Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

Cowboy Junkies and Friends!!!



Uma noite de sábado e eu reecontrei "Cowboy Junkies" e seu "Trinity Revisited". Um DVD gravado na Igreja da Santíssima Trindade, em Toronto, em 2006 para comemorar os 20 anos de banda.
Na verdade o album é uma releitura do album "Trinity Session", gravado em 1987 no mesmo lugar, mas desta vez a banda chamou convidados para dividir as gravações: Ryan Adams, Jeff Bird, Vic Chesnutt e a maravilhosa Natalie Merchand.  
Com um clima pra lá de intimista com a banda em circulo, aparecendo detalhes dos bastidores e como principal cenário a própria igreja, o DVD é um dos mais belos que já vi.
Natalie Merchand dividindo os vocais com Margo em "Misguided Angel" e Ryan Adams cantando "'200 Mores Miles" são momentos divinos.
O Cowboy Junkies é um grupo musical do Canadá com estilo que vai do rock alternativo ao country.
O grupo é formado por três irmãos da família Timmins(Morgo,Michael e Peter), além do baixista Alan Anton.
Eu conheci a banda há muitos anos quando ouvi "Sweet Jane" (uma versão da música do The Velvet Underground), na Itapema FM e fiquei fascinada com a voz de Margo Timmins. Fui atrás, mas encontrei pouca coisa no Brasil na época. Busquei fora, hj já tem quase tudo no Brasil ou na internet.
É música para ouvir e deixar a alma te levar.

Um comentário:

kika cedro disse...

grande dica. não conhecia, já fucei, baixei e to curtindo. ;)