Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Planeta 2010



Então...
Mais um Planeta foi prá conta!
Trabalhei muito e pouco vi os shows, ou melhor, vi somente Aerocirco na real...os outros vi pela TV no estudio da TVCOM.
Neste ano o palco giratório foi a grande novidade. Ouvi de várias pessoas que ficou "irado" e de outras tantas que não ficou legal para o grande público. O espaço VIP, antigo camarote, ficou muito bom porque finalmente ficou perto do palco. Eu confesso que eu gostei muito do novo visual, palco redondo etc....
Quanto aos artistas, todos estavam bem humorados nos bastidores e olha que para alguns bom humor é fundamental porque a tietagem chega a ser algo surreal.
Eu, particularmente, me surpreendi com Cláudia Leite, uma moleca serelepe que divertiu todo mundo durante a entrevista. Também fiquei surpresa com a loucura que os meninos da Cine provocam. Foi falar que eles viriam ao estudio da TVCOM que o CLIC bombou de gente querendo ver eles logo ali. Milhares de pedidos de chat, loucura. Não gosto do som dos caras, mas aí fico pensando: minha nossa, essa geração que começa ouvindo Cine vai parar onde???? Sei lá, tudo tem seu valor, a geração é outra. Portanto, respeito, mas não gosto e lamento que tanta gente gaste tanta energia com esses artistas feitos sob encomenda. Talvez amadureçam o trabalho, talvez um dia façam algo diferente, por enquanto acho uma grande bosta.
A participação catarina foi linda pelos acordes da Aerocirco!
Santo Graau abriu a primeira noite. Com o atraso de mais de 2 horas eles pegaram um bom público e só não entendi por que mostraram poucas músicas próprias, uma pena, optaram pela maioria de covers.
Aerocirco abriu a segunda noite e só com músicas próprias cantadas pelo público. Foi lindo!!! A entrada com os músicos carregando a bandeira de SC foi emocionante. Não tenho dúvidas que este ano será deles.
E aproveito para esclarecer que a TVCOM só interrompeu a transmissão do show da Aerocirco para liberar o sinal para a RBSTV colocar os meninos ao vivo no RBS Notícias. Assim que o jornal terminou, retomamos a transmissão. Infelizmente é assim que funciona, único sinal temos que compartilhar, portanto aos desavisados, não foi retaliação nem jogo contra. Jamais fariamos isso.

Aerocirco honrou os catarina e torço para que ano que vem tenha mais espaço para novas bandas, porque SC merece! Vamos batalhar por isso sempre...esse é o papel de quem acredita e trabalha por isso.
E tem muitos profissionais honrando nossa música.
É o que eu sempre digo: não adianta só reclamar tem que agir!
O show da Aerocirco valeu a noite de sábado. prá mim valeu o planeta 2010!
Parabéns meninos...e que venha 2010!!!!!!!!



2 comentários:

Ana Paula Gonçalves disse...

Eu fui ao Planeta com a proposta exclusiva de ver a Aerocirco. Foi fantástico. Ver os meninos naquele palco enorme, com certeza sentindo falta da proximidade que a Célula proporciona. O mais divertido foi dividir o espaço com os fãs da Fresno. Eu cantava e pulava emocionada e percebia os eminhos me olhando, uma hora pude ouvir "olha q doida, ela sabe as músicas, deve ser irmã de alguém da banda". Não. Sou fã mesmo! E afirmo que por eles, só por eles o Planeta fez sentido.

camyli alessandra da silva disse...

agora sim o planeta faz sentido ²²²
perdi um puta show concerteza saudade deles tocando no drakkar, célula até na ufsc eu fui ... enfim dia 3 de fev eu vou de certeza !!!

ps:vai na configuração do teu blog e tira as verificação de palavras ...