quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

This is The End!


This is the End...
Sim...o fim de 2009, meu ano "hiato".
Minha semana foi tão corrida que nem tive tempo de me introspectar muito para a chegada desse novo ano.
Na verdade, já estou esperando por ele há um tempinho. Sei que é só uma data, que é só o calendário que nos faz ter essa sensação de fim e começo. Mas, e sempre tem o mas...eu acredito muito na força das energias e da nossa mente diabólica. 
E esse energia que todos acabam mandando pro universo de um fim e um começo influencia na nossa vida sim. Devemos fazer uso dela, mas também trabalhar com ela. Sim porque nada adianta desejar algo novo e ficar sentado no sofá sem nada fazer.
Mãos a obra turminha!!! 
Só a gente pode mudar o que não nos satisfaz, mais ninguém....e se não tem nada incomodando, então é hora de pensar o que pode ser ainda melhor. Agradecer...
Eu agradeço demais ao universo, todos os dias, pelos amigos que tenho, pelas minhas conquistas e sempre to querendo algo novo também!!!
Estou fazendo minha listinha de desejos pelos quais vou lutar em 2010. Minha lista de 2009 foi cumprida à risca...eta ferro!
E um ano que tem 10 no seu número, não chega à toa!
E o meu 2010 já começa diferente: faz anos que não vou a festas de virada. Pelo menos os ultimos 5 anos tenho passado com o pé na areia, mas este ano me rendi. Farei uma via sacra e espero sim terminar com os pés na água, só não sei se vai ser água da piscina ou do mar!!!! Mas o que importa é que vai ser entre amigos...sempre!!!!

Portanto hoje é dia de abraçar quem a gente gosta, convive e quer bem...mandar e receber boas energias e fazer a nossa parte. 
Se cada um de nós fizer a sua parte o bolo vai ficar lindoooooo!!!!
Que venha 2010!!!

(em tempo:aquela palhaçada na beira mar continua me deixando muito brava com o poder público...caraca...Fpolis não merece políticos tão ruins...vamos aprender a votar!!!!!!)


domingo, 20 de dezembro de 2009

Aquela reflexão com gostinho de bolinhas Natal!!!!!



Chegamos na semana do Natal!!! 
E todo ano é a mesma sensação: o tempo tá pegando pesado e passando muito rápido...
Eu, particularmente, adoro esta época. 
Ano passando, nestes dias, estava preocupada com as caixas da mudança de casa e com muitas outras mudanças...nem curti direito.
Este ano estou aproveitando...curtindo as bolinhas de natal...os amigos, a confraternização!!!!
Olhando para 2009 posso dizer que foi um ano muito bom...não foi o melhor ano da minha vida não, mas aproveitei e respeitei meu tempo. Costumo dizer que foi o ano que eu parei e me dei um tempo...
Mas o lado bom é que reforcei amizades, fiz novas (e como isso é bom), parei de fumar... ganhei alguns quilos...rsrsrs... mas agora deu!

Tô louca prá que o ano acabe...mil planos para 2010, preciso de energias novas...e a virada do ano, por mais simbolica que seja, sempre me deixa recarregada... e diferente do ano passado, este ano a noite de 31 de dezembro vai ser para isso...colocar os planos em dia... 
Vamos começar 2010 vendo a banda Aerocirco no palco principaql do Planeta Atlântida, vitória da nova música catarinense que está forte em vários estilos não só no pop/rock, como no eletrônico, pagode e afins...é muito bom celebrar isso e sei que o ano que vem vai fazer muita gente que ainda não percebeu isso ter orgulho da nossa música!!!
Planos profissionais, planos pessoais...ou seja...tenho certeza que vai ser um belo ano...mas até lá ainda temos uns dias de 2009....e vamos a eles!!!!
Vamos curtir o natal....e que aquela árvore de natal apagada na beira mar fique na memória de todos...vamos estar em ano eleitoral ... temos que aprender a votar "pelamordedeus"!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A árvore da discórdia.

Então, na sexta feira passada, no programa Conversas Cruzadas da TVCOM, colocamos o vereador João Amin e o Secretário de turismo da Capital Mário Cavalazzi frente a frente para discutir o assunto: preço abusivo, contrato sem licitação envolvendo a árvore de natal de Floripa.
Um belo debate que mostrou como a prefeitura tem tratado as questões da cidade.
Não quero aqui discutir o oportunismo ou a falta de responsabilidade. O fato é que o secretário não conseguiu explicar nada e ainda se enrolou ao dizer que não é verba pública e sim de patrocinadores...como assim? Se é pela lei de incentivo fiscal claro que é verba pública. É dinheiro de impostos que o patrocinador deixa de pagar para a prefeitura ou seja: verba pública! O patrocinador, segundo o secretário, custou a parecer porque, segundo o secretário, quando é verba alta eles não querem aparecer...como asim (de novo)?  Então a empresa vai lá paga uma verba altíssima e não quer aparecer? 
Não convenceu. Ficou no ataque direto ao seu adversário que até pouco tempo era aliado...política né? Temos que levar isso mais a sério meninos!


A cidade carece de infra estrutura turistica, editais culturais aprovados e divulgados não foram pagos.
É triste ver esse debate para discutir uma árvore que não precisava ter existido. Ou se fosse prá fazer, que fosse de uma forma legal em uma cidade com capacidade para isso. 
Mas Floripa está cada vez mais caótica, um trânsito insuportável...imagina o verão...vai ser um inferno. E para isso, nem sempre se tem verba, não é?


Como resposta a prefeitura cancelou a programação de natal dizendo que sem pagamento não tem como. Só que o contrato que se discute é o da árvore de natal e não das atrações. É uma tentativa clara de colocar a população desavisada contra as medidas da justiça. Não vai funcionar.



No fim a árvore de natal (que prá mim é feia e sem apelo natalino nenhum) se transformou em um grande cavalo de tróia para a administração atual.
Vamos ver onde tudo isso vai acabar. E eu espero que a memória do eleitor não seja curta...é o que eu sempre falo: temos que aprender a votar!!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

La Gonga...a grande final 2009!



Ontem aconteceu a grande final do grande concurso de calouros La Gonga!!!
E foi mais uma festa de arromba com o Blues Velvet socado e deixando gente do lado de fora por total falta de espaço no bar!

os finalistas
ERICK HIROMY
GUSTAVO FACE OF THE RIO
MARCINHO BOECHAT
QUARTETO NABBA
ULYSSES DUTRA

E lá estávamos nós, os severos jurados
ALEJANDRO AHMED DE ALMEIDA
KARIN SERAFIN MARAVILHA
LIGIA GASTALDI LIMA
MARCOS ESPÍNDOLA PICCININI
RICARDO FLOR DI TROMM
TIAGO FRANCO MALANDRO

A grande anfitriã, Zuleika, poderosíssima, estava inspirada como sempre...e a noite que sempre tem aquela "intenção" de começar cedo, começou quando todo mundo já estava algumas doses além do seu normal...
E teve candidadto que foi prejudicado por isso, até porque se entregou "Tô bebaço" kkkkk
No fim, ele Ulysses Dutra, foi o grande campeão. Unânime no juri: gabaritou nas notas, levou 10 de todos nós com sua perfomance arrebatadora para "Twist and Shout" dos Beatles. Tudo bem que a música é batida, mas valeu pela afinação e desenvoltura corporal!!!
Brincadeiras a parte, La Gonga é hoje, na minha opinião, a melhor festa da cidade.
Humor com diversão sadia.
Agora vamos esperar o ano que vem....e tomara em lugar com mais espaço e começando mais cedo, afinal dia de semana para quem trabalha é um desafio.
Dizem que vai rolar uma sessão maldita em janeiro com os jurados cantando...eu heim? Estão querendo acabar com nossa reputação....
Parabéns Ulysses....e valeu Kaká, Maga e Marquinhos pela companhia sempre animadíssima!!!!!



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

John Lennon...saudades!!!!



Acordei hoje e dei de cara com esse desenho feito pelo meu amigo Paulo Back...emoção!!!
Paulo é um cara abençoado pela inspiração e  talento assim como era o rapaz ali desenhado por ele.

Quando conheci o som dos beatles eu era muito criança para entender aquele universo todo, mas não sei por que eu gostava muito daquele cara de óculos redondo...e quando ele morreu eu fiquei chocada. Como assim???
Ele deveria ser imortal...
A violência, uma realidade até então distante prá mim que morava no interior, era ainda mais incompreensível.
Cresci apaixonada por música e claro pelo som dos Beatles e fã incondicional de John Lennon.
Hoje, depois de 29 anos da morte dele, ainda me emociono e não entendo o ato daquele cara. Mas a humanidade é supreendente (tanto para o bem quanto para o mal).
O que fica são as músicas, e uma das mais lindas que conheço foi escrita por lennon: Imagine!


"Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today...

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one"


Salve Lennon, Salve o amor e a boa música!!!
E Parabéns Paulo pela belissima homenagem nesse desenho perfeito!!!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fortalece aí!!!!

Final de ano é sempre isso...tudo se acumula, uma coisarada tudo junto numa coisa só e a gente no meio dessa loucura toda.
E desta vez essa loucura toda se juntou com mais uma dúzia de acontecimentos que fizeram meu corpo pedir socorro!!! Há três semanas estou com minha voz abalada...parece que é um aviso: vamos dar uma freiada certo? Certo né....mas nada que a gente não aproveite prá aprender... sempre!!!
Portanto, chega de voz perdida... e vamos a vida!


E não por acaso ouvi falar do Wado hoje... lembrei de ouvir suas músicas e eis que sempre tem uma qeu cai como uma luva:
Fortalece aí meu coração
Daquela força
Meu coração

Nunca Desista
Não se ausente
Coração
Novamente

Até mais tarde
Até a noite
Juntos
Finalmente

“Os meninos em volta da fogueira vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão descobrir como se ganha uma bandeira e aprender o quanto custa a liberdade”


                                                                                                            Composição: Wado/Adriano Siri
 
Muito bom né!
E vamos ao fim de semana!!!!