sábado, 31 de janeiro de 2009

Despedida

Hoje tem despedida da embaixada do Floripa Tem na Célula!!!
A atração é a Tijuquera que já está com os dois novos cds na boca do lançamento...sim, porque eles são exagerados mesmo e logo trazem dois Cds por vez....rsrsrsrs
Então embora lá...vai ser um festão!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Chuva??? Que chuva????


Acordamos hoje apreensivos...eu e os fãs mais fãs da banda Aerocirco: será que vai ter show? No meio da manhã Paulinha, a Borges, produtora do Floripa Tem manda um recado: tenho capa de chuva para todos! Oba!!! Vai ter show. E lá fui eu para a beira mar naquele fim de tarde onde chuvia e fazia sol.
O show começa e o tempo parecia se segurar. Era um tal de coloca capa de chuva, tira capa de chuva...coloca capa de chuva tira capa de chuva. Um calor infernal e o show rolando com o maior público do Floripa Tem nos eventos da beira mar. Aerocirco no palco e seus fãs fazendo a festa.
Foi um showzaço...sou suspeitíssima prá falar, mas ... eles são foda! E nesta quarta o show lavou a alma e o corpo literalmente porque quando atacaram de "Tarde Demais" o céu não segurou mais e veio a água, mas quem se importava...foi um show prá ficar na memória e na história desses meninos que vão muito longe ( mas estão proibidos de nos abandonarem).
Parabéns a eles, mais uma vez. Que não demorem a tocar na capital novamente.
Paulinha, minha amiga, parabéns mais uma vez! Floripa Tem é vc.

Hora do xingamento!
Duas coisinhas: primeiro - quando nossos governantes e aqui leia-se prefeitura vão acordar para a cultura da nossa cidade? Para um turismo profissional? Um evento como o Floripa Tem era para ter TOTAL apoio do poder público. Não precisaria gastar dinheiro nenhum que não fosse aquele que nós pagamos nos impostos. Dar segurança e infra estrutura é obrigação. Nem cercas de proteção ao público deixam colocar! Ao contrário: limitam o horário do evento às 20:30, não ajudam em nada e ainda dificultam. É uma vergonha para uma cidade que se diz turística. Música ao ar livre deveria ser inciativa da própria prefeitura. E quem estava lá hoje vai entender: mesmo com chuva, a tarde estava deliciosa, cultura de graça, caraca...será que é tão difícil de entender? É povo, vamos aprender a votar, já está mais que na hora.
Segundo - Maurício lembrou muito bem durante o show: a MTV esteve ou está na ilha gravando programas em Jurerê internacional (isso há mais de um mês), pois não tiveram a dignidade de convidar músicos catarinenses, inlcusive do Clube da Luta, movimento que eles alardearam apoiar, para participar de pelo menos UM programa. Chegam aqui, se instalam em jurerê Internacional, trazem os artistas de fora e fingem que isso é Floripa. Eles não sabem nada. Nesta hora sou a favor de uma lei que defenda a cultura local: quer aproveitar o "cenário" da ilha, vai ter que valorizar o que é nosso de verdade. Mas como lei não funciona...então vamos ter que aprender a reagir de outra forma.
Sou otimista: um dia isso muda!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A dica da semana!


E esta semana tem mais...muito mais...hehehe
A dica imperdível é o show da banda Aerocirco, na quarta feira, de grátis, na avenida beira mar norte.
O show faz parte da programação do Floripa Tem. tenho ido sempre lá e os finais de tarde com música são deliciosos.
Portanto se vc gosta de aproveitar a vida vá lá dançar no quadrado junto com os meninos da Aerocirco.
Ahhh É às 19 hr, mas chega antes porque Marquinhos Espíndola tem aquecido a galera com uma seleção de músicas para esquentar a alma.

Uma peça Imperdível!


Vixi..fiquei tão introspecta que abandonei meus escritos rsrsrs...mas enfim, acordei!
E depois de uma semana agitadíssima terminei meu findi em um programa solo: fui, finalmente, assistir a peça "Mi Muñequita".
Uma peça maravilhosa interpretada por uma turminha que admiro muito:Alvaro Guarnieri, Malcon Bauer, Milena Moraes, Monica Siedler, Paulo Vasilescu e Sabrina Gizela. Com a direção de Renato Turnes e produção de renato Cristofoletti.
A peça conta a história de La Nena, uma menina que tem que se libertar dos traumas de uma família com pais desajustados, um tio prá lá de pirado, para finalmente crescer.
Como companheira La Huerfanita, sua boneca preferida. E que boneca...é ela quem conduz a menina a um desfecho trágico. Apesar dos dramas a peça é para se divertir e a excelência dos atores é algo realmente grandioso.
A interpretação dessa turma faz a gente querer ver a trama de novo porque é tanto detalhe, são tantas expressões acontedcendo ao mesmo tempo que a impressão que fica é que ver uma vez só não é ver a peça inteira. Tomara que voltem mais uma vez ao teatro!
Maravilhoso. Parabéns a esta turminha que está fazendo a diferença nas artes cênicas do nosso Estado.
Agora estou alimentada para começar mais uma semana de trabalho.

sábado, 3 de janeiro de 2009

MEDITAÇÃO PROPOSITAL

Palavras de Osho: "E lembre-se, relacionar é lindo. Relacionamento é um fenômeno completamente diferente; relacionamento é algo morto, fixo, um ponto final. Vc se casa com uma mulher: um ponto final chegou. Agora as coisas apenas declinarão. Você chegou ao limite, nada mais está crecsendo. O rio parou e está se tornando um reservatório. (...) A vida é um verbo. A vida não é um substantivo; é na verdade "Viver" e não "vida". Não é amor é amar. Não é relacionamento é relacionar. Não é uma canção, é cantar. Não é uma dança, é dançar.

Em uma tarde de vento sul, frio em pleno verão, filosofar tem seu sabor, ainda mais quando isso faz a gente repensar tantas coisas que acontecem...

hummmm...estou instrospecta hoje hehehehe.