Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2008

Medalha de Ouro?????

Assistindo a entrevista dada ao jornalista Renato Igor (programa conversas de sábado, TVCOM), peloo também jornalista Juca Kf0uri me deu ainda mais orgulho de ser jornalista. É um modelo a ser seguido no que diz respeito à integridade e responsabilidade de ser jornalista. Compartilho de muitas opiniões do Juca e como estamos em tempo de olimpíadas divido aqui com vocês uma dessas opiniões.
Ao ser perguntado sobre o desempenho no Brasil nas olímpiadas de 2008, ele falou que ele tem uma opinião que muitos não entendem: "Cada medalha de ouro que o Brasil ganha significa um rombo maior ainda no buraco que é falta de uma política de esportes no Brasil." E ele explica: " no caso do Cielo, por exemplo. Ganhou medalha de ouro. Aí vem o comentário 'como nossa natação melhorou' e eu digo: não melhorou em nada. O resultado que ele conseguiu é consequência da melhora da natação dos Estados Unidos, que foi onde ele treinou sacrificando a ele e a família". Concordo plenamente!
Nosso país só consegue alguns bons resultados pelo talento que é nato em muitos brasileiros. Mas é inversamente desproporcional à política de esportes que não existe no país.
Que pena que nossos empregados do poder ainda não pensam que o esporte além de fomentar grandes talentos e uma imagem vitoriosa para mundo também poderia dar inclusão social a muitas crianças, jovens que estão por aí perdidos na miséria.
O brasieliro deve ser treinado tecnicamente e emocionalmente. A equipe de ginástica que hoje conta com um centro de excelência para treinamentos peca por não preparar nossos atletas também no emocional. Não é prometendo sorvete para as meninas, caso elas conseguissem ficar entre as 8 primeiras equipes, que vamos evoluir. Temos que ter emoção sim, mas na hora do vamos ver o que conta é a frieza que garante a concentração e o real preparo para conseguir o que quer que seja.
É muito bom ver o Brasil ganhar medalhas de ouro, mas seria muito melhor sentir que essas medalhas chegam com muito suor sim, mas também por investimentos sérios de um páis que aposta na saúde e não na doença!!!!

Um comentário:

carmona disse...

falou e disse Lígia!
um beijo