Foto:internet
Então...chegou a hora do voto!
Eu não sou daquelas pessoas que acham política um assunto chato e muito menos que coloca todos os políticos no mesmo saco. Se tem gente corrupta no poder é porque nós as colocamos lá...e se continuam é porque a falta de memória é recorrente em nosso país.
Enquanto a gente tratar política com distância, os distantes políticos vão fazer o que querem.
Acho que já melhoramos em alguns aspectos mas ainda estamos engatinhando quando o assunto é valorizar o voto e saber do nosso poder.
Falta educação, cultura. Só isso vai dar ao brasileiro a capacidade crítica para saber escolher bem na hora do voto.
Um voto não pode ser decidido porque o candidato é amigo de outro, ou tem "parceiros" no governo federal ou estadual. Não pode ser decidido porque o candidato é parente, é amigo ou seja lá o que for. Um voto tem que ser decidido pela clareza nas propostas e afinidade destas propostas com os ideais do eleitor o que não significa favores pessoais. Só assim vamos ter a famosa renovação tão falada em campanhas...
Eu, particularmente, não gosto de carreatas atrapalhando o trânsito, de ligações para meu telefone pedindo voto, de santinhos grudados em locais poluindo a cidade desrespeitosamente. Pra mim campanha é no rádio e na tv. E eu acompanho.
Meu voto está decidido pelo o que eu acredito...se tenho chances de eleger ou não, não sei... e não é isso que vai me fazer mudar de opinião. Otimista de plantão como sou, acredito que um dia, o Brasil vai acordar para a importância de uma eleição, vai dar uma banana para quem acha que nosso ouvido é pinico e neste dia o voto não vai ser mais obrigatório e sim um ato de cidadania que ninguém vai abrir mão.
Boa eleição a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário