Powered By Blogger

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2008 E NOSSA MÚSICA!


A Foto aí de cima foi tirada por Carlos Killian, durante um churrasco promovido pela banda Aerocirco para comemorar o ano de 2008 que foi muito bom para a nossa música catarinense, em especial, para esses meninos que estão cada vez mais profissionais.
E realmente temos muitos motivos para comemorar: tivemos a consolidação do "Clube da Luta", a abertura de um grande espaço para a música independente que é a Célula Cultural Mané Paulo e o fortalecimento de algumas bandas.
Entre os destaques: Aerocirco que está despontando, conquistou um público fiel e fanático. Gravou um Cd ao vivo na Célula que foi um delírio e terminou o ano com algumas versões acusticas e ainda a remasterização do seu primeiro CD.
Samambaia e Da Caverna que fizeram o lançamento de seus clipes de forma profissional, Maltines lançou seu tão esperado CD, Dazaranha que gravou um DVD maravilhoso e deve ser lançado em 2009, Tijuquera que foi para a Europa e agora prepara dois cds novinhos também para 2009 e um deles só com músicas do poeta Moriel da Costa...e por aí vai.
Por isso acredito que 2009 vai ser ainda melhor. Eu, particularmente, prefiro anos impares e muito do que foi plantado neste ano vai ser colhido em 2009.
Não tenho dúvidas que temos qualidade e essa turminha que está aí fazendo música de qualidade vai levar o som do nosso Estado para além das nossa fronteiras. Aliás, já está levando: o Clube da Luta já foi prá Sampa, Rio e Curitiba. Atraiu a atenção da MTV, Tijuquera está entre as dez mais tocadas na rádio "Oi" no RJ, Dazaranha arrasou em Brasília...enfim...o caminho está sendo feito.
Começamos também uma discussão quanto à presença de nossas bandas no Planeta Atlântida, não que seja objetivo de todas participarem do evento, mas não deixa de ser uma vitrine e é importante que estejamos lá também ocupando nossos espaço.
Neste ano estamos com dazaranha, John bala e Aerocirco que furou a mesmice e está lá plantando uma semente.
Também tive meus desfaios e o maior deles foi assumir a TVCOM e começar a fazer desta emissora uma vitrine para nossa música também. Temos muito prá fzaer, muito a melhorar, mas posso lhes garantir que agora tem alguém lá que pensa muito sério sobre isso.
É um trabalho de formiguinha que já está gerando boas e novas histórias que vamos lembrar com saudades no futuro.
Então que venha 2009...acredito muito neste novo ano!
Vamos a ele!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, não tenho muito contato com a música aqui de Floripa - o que é uma pena, mas com a TVCOM tenho e muito, acho um canal muito gostoso e aberto, sem maiores pré-conceitos e sem medo de abordar qualquer tipo de tema.

Se estás por lá, agradeço e acho muito digno de sua parte mencionar que "É um trabalho de formiguinha..." Quando hoje todos querem um resultado instantâneo.

Abraços e até logo.

Ligia Gastaldi disse...

Obrigada pelo comentário Thiago!!!
Quando a gente quer uma mudança madura, não dá prá exigir rapidez, por isso prefiro ir aos poucos, um passo de cada vez, para consolidar um perfil digno!!!
Beijão e um 2009 com muita inspiração!

kaka disse...

Uhuuuuuuulll
Bom guria, qto as bandas eu nÃo tenho muito contato mas sei que todas que vc citou estão fazendo muito sucesso mesmo.

Agora, qto ao desafio da sua entrada na TV COM, isso posso falar porque conheço bem.
E acho que foi uma escolha certa.

Foram vários anos de trabalho, de reportagens, de produção e agora o reconhecimento de tanto aprendizado adquirido.

Te acho suuuuuuuper competente no seu novo cargo. Tais mandando muito bem. Eu nao esperava diferente.

VC MERECE.... E VC PODE.
BEIJOKAS