terça-feira, 8 de julho de 2014

Continuo sendo Brasil!


Julio Cesar e David Luiz...dois caras que mereciam ter ganho hoje...mas não deu!
Que pena Brasil...perder faz parte do jogo, mas não precisava ser de SETE, né?
Eu torci muito, sou fã de boa parte desses meninos que estão na seleção porque são gente boa, porque são gente do bem! Sou fã do David Luiz, do Julio Cesar, do Thiago Silva, do Marcelo, do Neymar ... e continuo sendo. Sempre!!!!
Temos uma seleção de ótimos atletas e outros nem tanto, o que também faz parte do jogo.
Hoje faltou jogo e ok, o Neymar fez falta, mas não venham justificar essa derrota por causa da  ausência dele.
A Alemanha fez o que é pra ser feito em campo: jogou. Se divertiu, aliás, como vem se divertindo desde que chegou ao Brasil.
A gente tem que saber perder e aprender com isso. Discordo do Daniel Alves que disse que temos que esquecer os 6 minutos dos muitos gols da Alemanha: não temos que esquecer...temos que aprender!
Gosto do Felipão, mas queria, sinceramente, entender o que ele vê no Fred, qual o apego que ele tem com um jogador que não rende em campo. Qualquer jogador pode ser muito bom e ter fase de não render e ponto. Insistir no erro contribuiu para essa derrota, não foi o único motivo, mas foi um deles.
Nossa seleção vai conviver com essa derrota histórica para a vida inteira... a vida desses jogadores, que são meninos ainda, nos próximos quatro anos vai ser marcada por essa derrota, mas se na próxima copa eles ganharem aí tudo será amenizado.
Essa era a "nossa" copa...era pra ser diferente e não foi!
Mas eu sou brasileira...torci muito e vou continuar torcendo sempre!!!
Parabéns meninos...e lamento muito porque essa derrota absurda tá doendo muito mais em vocês do que na gente. Vocês são responsáveis sim, mas tem dias que é assim mesmo: nada dá certo. A diferença é que quando uma seleção erra leva nos ombros as lágrimas de um país inteiro....e que peso é esse!!!!
Mas o que eu acho muito mais triste que tudo isso é que em 90 minutos o "patriotismo" de muitos brasileiros sumiu, como vai sumir nas eleições. Isso é que é perder o jogo. Já vi pessoas que torciam antes do jogo mudando de opinião e dizendo que tudo é uma grande merda mesmo. Teve até quem queimasse a nossa bandeira em rua, que comemorou porque a copa não foi comprada, oi????? Isso sim é um vexame!
Vamos aprender com tudo isso... #vaibrasil!