domingo, 24 de agosto de 2008

Medalha de Ouro?????

Assistindo a entrevista dada ao jornalista Renato Igor (programa conversas de sábado, TVCOM), peloo também jornalista Juca Kf0uri me deu ainda mais orgulho de ser jornalista. É um modelo a ser seguido no que diz respeito à integridade e responsabilidade de ser jornalista. Compartilho de muitas opiniões do Juca e como estamos em tempo de olimpíadas divido aqui com vocês uma dessas opiniões.
Ao ser perguntado sobre o desempenho no Brasil nas olímpiadas de 2008, ele falou que ele tem uma opinião que muitos não entendem: "Cada medalha de ouro que o Brasil ganha significa um rombo maior ainda no buraco que é falta de uma política de esportes no Brasil." E ele explica: " no caso do Cielo, por exemplo. Ganhou medalha de ouro. Aí vem o comentário 'como nossa natação melhorou' e eu digo: não melhorou em nada. O resultado que ele conseguiu é consequência da melhora da natação dos Estados Unidos, que foi onde ele treinou sacrificando a ele e a família". Concordo plenamente!
Nosso país só consegue alguns bons resultados pelo talento que é nato em muitos brasileiros. Mas é inversamente desproporcional à política de esportes que não existe no país.
Que pena que nossos empregados do poder ainda não pensam que o esporte além de fomentar grandes talentos e uma imagem vitoriosa para mundo também poderia dar inclusão social a muitas crianças, jovens que estão por aí perdidos na miséria.
O brasieliro deve ser treinado tecnicamente e emocionalmente. A equipe de ginástica que hoje conta com um centro de excelência para treinamentos peca por não preparar nossos atletas também no emocional. Não é prometendo sorvete para as meninas, caso elas conseguissem ficar entre as 8 primeiras equipes, que vamos evoluir. Temos que ter emoção sim, mas na hora do vamos ver o que conta é a frieza que garante a concentração e o real preparo para conseguir o que quer que seja.
É muito bom ver o Brasil ganhar medalhas de ouro, mas seria muito melhor sentir que essas medalhas chegam com muito suor sim, mas também por investimentos sérios de um páis que aposta na saúde e não na doença!!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

A Maré de Adriana!


Faz tempo que não escrevo aqui! Estava em correria psicodélica...agora vou tentar ser menos espaçosa ...kkk
Hoje quero registrar o belíssimo show que Adriana Calcanhoto vem fazendo para divulgar seu novo CD Maré. Além do belíssimo figurino que lembra aquela coisa romana de ser, a sonoridade do show é absurda! Arranjos belíssimos, músicos maravilhosos e ela, a menina, soltando aquela boa dose de ternura, canções e histórias.
A Adriana é um misto de timidez e menina travessa...pelo menos é isso que me passa.
Durante o show ela contou várias histórias e uma delas fez a galera rir muito.
Ela conta que estava em um evento e encontrou Martinália que a puxou no canto e falou:
- Pô Adriana, queria muito que você fizesse uma música para eu gravar.
Adriana respondeu:
- E Eu queria muito ter essa música prá vc gravar.
Bom, lá foi ela prá casa e naquela mesma noite compôs o samba "Vai Saber". Pensou: Martinália + música= samba! Só depois de muito tempo foi saber que a Martinália não queria samba.
Aí dias depois na casa de Marisa Monte ela resolveu mostrar o samba que compôs para Martinália. Segundo ela, isso sempre é um risco:
-Compositores: nunca mostrem para uma cantora uma música nova dizendo que foi feita para outra cantora, porque certamente, ela vai querer a música prá ela.
E foi o que aconteceu.
-Aquela rainha olhou prá mim e falou: Adriana, posso ficar com a música da Martinália? E realmente ela se apropriou de um jeito da música que eu respondi: -Claro Marisa, a música é sua. prá Martinália eu dou outra coisa!
Risos na platéia e ela continuou
-Um xote, um xaxado....
Enfim...humor, bom gosto, perfeição nos sons e cenários. Adriana está em mais um belíssimo momento!!!