Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

Dazaranha em "DAZA" !!!


Um show com o carimbo "Dazaranha"...esse foi o clima do meu sábado à noite!
E que lindo que foi!!!


Os queridos aracnídeos estavam felizes e emocionados com o público que lotou a casa de shows "Square" para ver o novo show da banda.

 

O Show "Daza" leva o mesmo nome do CD que está sendo lançado  pela banda. O CD não trouxe nenhuma grande novidade, pelo contrário, para os fã que acompanham as carreiras solos dos meninos, pelo menos, 4 das onze músicas gravadas já eram conhecidas, além de mais outras duas novas que já vinham sendo tocadas nos shows (Céu Azul e Desarmados). O que, na minha opinião, não tira o brilho do lançamento. O CD vem com a revelação do baterista, J.C. Basanez, como compositor nas músicas "Pelo mar" e "Ceu Azul". 
"Pelo Mar" é a uma obra prima que traz no arranjo a alma Dazaranha. Não é à toa que ela abre o show e o CD. Introdução maravilhosa...instrumental com a energia Daza.
Outras músicas que amo deste CD são "Fé menina" de Chico Martins e "Som do tamborim" de Moriel Costa.


Ahhhh e a capa do CD tá show! Projeto Gráfico do Murilo Martins. Lembra as obras de Franklin Cascaes e suas bruxas.

 
 

Bom, mas voltando ao show...estão lá os clássicos: Cubo, Vagabundo Confesso, Salão de Festa a Vapor, Novos Ditados, Tribuzana entre outras e várias novas!
No bis eles deixaram a parte acústica que já vinham fazendo no show antigo e mais uma sequencia enorme de músicas...belo presente ao público que ontem ouviu um "bisão". E eu adorei ver que "Cama Brasileira" continua ali...mesmo que seja apenas um trechinho rsrsrs


O show ainda contou com a participação de Dinho que vai substituir Moriel Costa durante 1 mês, período em que o nosso manezinho vai surfar em ondas da Indonésia!!!!



No fim Gazu, que estava de aniversário e ganhou um parabéns do público em coro, falou emocionado do momento da banda, da importância dessa paixão do público nesses 22 anos de banda. 

E eles merecem.
É incrível a energia que se troca em um show do Daza. E eles podem ficar anos com o mesmo show que sempre tem a mesma energia mesmo pra quem como os moradores da Ilha, podem vê-los todo mês, as vezes todas as semanas. Não cansa... e como é bom!
Parabéns meninos...que vcs continuem com essa coisa boa de fazer música, que tenham sempre essa energia e que continuem provando que quando se é verdadeiro o espaço é garantido!

Recadinhos!!!
Obrigada Carlas Lins e sua Atrè Comunicação Personalizada pela acolhida. Nina e Grazi pela companhia.
No show de ontem ainda duas surpresas: reencontrar a Juliana (primeira apresentadora do Patrola) que está em temporada na Ilha. Como foi bom te ver Ju.
A outra surpresa foi conhecer a Daniela Kindlein, um fãzona do Daza...Dani "dax um banho, nega".
Bom...já estou esperando o próximo meninos!!!

domingo, 10 de agosto de 2014

Zeca Baleiro e Zélia Duncan


Fui no show que reúne Zeca Baleiro e Zélia Duncan. E sabe aquele show "delícia"? Pois é...foi assim...duas vozes que massageiam nossos sentidos juntinhas. Não tinha como ser diferente...o show passou voando e no fim eu queria voltasse ao início.

A ideia de estarem juntos no palco, segundo eles,  surgiu em um projeto que não vingou. Eles foram convidados para dividir o palco em um projeto que acabou não saindo dos planos, mas eles gostaram tanto da ideia que resolveram ir adiante para nosso deleite.

 
No show eles misturaram sucessos da carreira de cada um com novas composições e ainda músicas que eles curtem. A abertura já foi pra me matar, começaram com "Pássaro" de Sá e Guarabyra e aquelas duas vozes cantando essa pérola da nossa música provocou um delírio interno na pessoa aqui rsrsrs
Outra música alheia que ficou divina com eles foi "Mulheres", conhecida na voz de Martinho da Vila.

E entre as novas "Fox Baiano" entrou pra lista das músicas que me traduzem. A música nasceu da letra de Galvão, o compositor de muitas pérolas dos Novos Baianos e aí não poderia ser diferente: uma letra que tem um ar de "viagem" mas que fala com sabedoria de como deve ser uma vida completa, com sonhos, sofrimentos e a arte de selecionar o queremos. Gravei porque quando eles falaram que a letra que eles trabalharam para fazer música era do Galvão, eu sabia que vinha viagem das boas. Transcrevi aqui...

"Encontre só com quem no mínimo lhe queira bem
Vá na boa pela sombra e sol só à beira mar
Um sorvete às três da tarde, à noite lua de mel
Com as estrelas lá no céu
As roupas moram no armário mas preferem a viagem
O silencio ama a fala
Quem cala contou pra mim
E o sonho é eterno, praticar é que são elas
É na cabeça que o coração mora
E a flor mais bela é a do jardim
Escreva lá no seu caderno
Que sofrer não é tão ruim"

O show teve esse tom. Além de toda a musicalidade eles passaram uma harmonia entre eles, bom humor, leveza... ahhh o bem viver!!!
Saí do teatro levitando...feliz por ter tido o prazer de ter visto e ouvido esse encontro. Estou, desde já, aguardando ansiosamente pelo CD, DVD deste show... é muito bom ter esses dois seres juntinhos, numa dose única.
 


À minha amiga Eveline Orth um agradecimento especial pelo convite, mas principalmente por ser incansável no desafio de trazer por bons espetáculos a uma cidade que carece de lugares dignos para shows assim.
Enquanto isso o teatro da UFSC continua fechado para eventos externos por causa de uma política burra de uma reitoria que esquece que um dos papeis de uma Universidade é fomentar a cultura em sua comunidade. Nem shows locais acontecem lá...sinceramente? Uma vergonha.