Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2012

Tropicália - O filme!

 
 
 
Acabei de chegar do cinema onde fui ver Tropicália. Um filme emocionante pra quem gosta de música e de história.
O filme é todo montado com imagens da época e alguns depoimentos de hoje, aliás depoimentos impagáveis como o de Tom Zé. Fantástico!
Outros depoimentos da época como o de Galuber Rocha, Jorge Mautner, José Celso...uma historia importante do nosso Brasil.
Os Mutantes em ação, Rita Lee causando...
Recomendo!
Está em cartaz no Cinespaço no Beira mar Shopping
Aí vai o trailer.
 
 
 
 
 
E o filme termina com It's a Long Way...uma música que amo!
 
  
                                      
 
Coisa boa relembrar!!!!!


sábado, 6 de outubro de 2012

Chegou a hora do voto!!!!

                                                               Foto:internet
Então...chegou a hora do voto!
Eu não sou daquelas pessoas que acham política um assunto chato e muito menos que coloca todos os políticos no mesmo saco. Se tem gente corrupta no poder é porque nós as colocamos lá...e se continuam é porque a falta de memória é recorrente em nosso país.
Enquanto a gente tratar política com distância, os distantes políticos vão fazer o que querem.
Acho que já melhoramos em alguns aspectos mas ainda estamos engatinhando quando o assunto é valorizar o voto e saber do nosso poder.
Falta educação, cultura. Só isso vai dar ao brasileiro a capacidade crítica para saber escolher bem na hora do voto.
Um voto não pode ser decidido porque o candidato é amigo de outro, ou tem "parceiros" no governo federal ou estadual. Não pode ser decidido porque o candidato é parente, é amigo ou seja lá o que for. Um voto tem que ser decidido pela clareza nas propostas e afinidade destas propostas com os ideais do eleitor o que não significa favores pessoais. Só assim vamos ter a famosa renovação tão falada em campanhas...
Eu, particularmente, não gosto de carreatas atrapalhando o trânsito, de ligações para meu telefone pedindo voto, de santinhos grudados em locais poluindo a cidade desrespeitosamente. Pra mim campanha é no rádio e na tv. E eu acompanho.
Meu voto está decidido pelo o que eu acredito...se tenho chances de eleger ou não, não sei... e não é isso que vai me fazer mudar de opinião. Otimista de plantão como sou, acredito que um dia, o Brasil vai acordar para a importância de uma eleição, vai dar uma banana para quem acha que nosso ouvido é pinico e neste dia o voto não vai ser mais obrigatório e sim um ato de cidadania que ninguém vai abrir mão.
Boa eleição a todos!