domingo, 26 de agosto de 2012

Milton Nascimento em Florianópolis!


Tem shows que não são simplesmente "shows"...são "acontecimentos emocionais"! E ver Milton ao vivo mais uma vez foi um evento emocional.


Ele entrou no palco as 9:15. Teatro da UFSC lotadaço. A banda larga "Bola de meia, Bola de gude" ... e eis que surge Milton cantando "há um menino, há um muleque, morando sempre no meu coração" e abriu-se a porta iluminada da emoção de uma voz intacta!


Milton, prestes a completar 70 anos, continua cantando maravilhosamente bem.No palco ele parece frágil ao caminhar em passos curtos, mas fica lá, em pé, durante duas horas, tempo de duração de seu show. Canta, toca, conversa com a platéia que aproveita os silêncios entre uma música e outra pra assoviar, gritar...


Este show é uma comemoração de seus 50 anos de carreira e ele passa por vários momentos de sua vida de cantor e compositor.
Um dos momentos lindos foi Milton sentado e ouvindo a plateia a cantar "Canção da América" em homenagem a ele, um pedido do próprio cantor: "essa música eu fiz para um amigo. Ela acabou se transformando em um hino para todos os amigos em momentos felizes e tristes. E como hje eu to comemorando meus 50 anos de carreira eu quero que vcs cantem pra mim" ... pedido aceito e o público cantou com a banda. Único momento de Milton ficou sentadinho no palco.

 Prá mim, "Encontros e Despedidas",  "Clube da Esquina II", "Cuitelinho", "Travessia" foram os pontos de alta emoção. E o encerramento, o bis não poderia ser mais especial: "Quem sabe isso quer dizer amor", um das minha preferidas de Milton. Esta música faz parte do trabalho que mais gosto do cantor "Pietá", um cd que reune três grandes cantoras com ele, a então ainda desconhecida "Maria Rita", "Simone Guimarães" e a maravilhosa "Marina Machado". Um trabalho lindo do começo ao fim, uma obra prima. E foi maravilhoso fechar a noite cantando e dançando com Milton (...) "pensar além do bem e do mal/lembrar de coisas que ninguém viu/o mundo lá sempre a rodar/e em cima dele tudo vale/quem sabe isso quer dizer amor/estrada de fazer o sonho acontecer"(...)



Este show me fez fazer uma viagem que trouxe de volta grandes momentos...me trouxe novas emoções. Com certeza eu saí deste show uma pessoa muito melhor com meus sentimentos.
Obrigada a Orth produções, pela hospitalidade de sempre, mas acima de tudo, obrigada por sempre investir em música de alta qualidade e nos colocar essse produto impagável tão perto do coração!

E a agenda de setembro já está cheia de boas opções: Maria Rita, O Teatro Mágico, Kid Abelha....muito bom! Quer mais informações vai lá no site da Orth produções

http://www.orthproducoes.com/

domingo, 12 de agosto de 2012

Pentarradial - Bloomy



(...)"uma verdade pra minha alma, com pouca pressa e muita calma"(...)

A Bloomy lançou pela internet seu novo trabalho: Pentarradial!
E os músicos da Bloomy estão de parabéns...
Guitarras a mil, aquele bom ar de rock/pop.
Destaque para "Meu Lugar" e "Sempre vale a pena"
Mais um belo trabalho com selo "catarina"!
E se você ainda não baixou acessa lá:

http://www.bloomyrock.com.br/

E baixe gratuitamente.

domingo, 5 de agosto de 2012

On The Road

"On The Road" é o livro de Jack Kerouac que fez parte da minha cabeceira lá pelos anos 80. A historia fala dos questionamentos de jovens da época de 50, 60 que não queriam viver a vida "normal". Queriam quebrar regras e se permitir.
Amigos que colocam o pé na estrada e vivem aventuras romanticas, musicais. Um escritor e seu drama em escrever...um amigo louco que se divide entre duas mulheres. É a vida de Jack que acaba encontrando na sua prória historia o enredo do livro que tanto quer escrever.
O filme, dirigido por Walter Salles, tem os silêncios das dúvidas, o clima escuro que dá a inquietação se quem vive na estrada...é muito bom!
Recomendo.