segunda-feira, 23 de julho de 2012

Juarez Machado e seus 70 anos!

                              Divulgação                 

Hoje fui ver a exposição que comemora os 70 anos de Juarez Machado, prá mim, o maior artista de Santa Catarina.
Sou fã!
Na minha época de repórter tive a honra de entrevistá-lo algumas vezes e o astral deste homem é algo que sempre me impressionou: o bom humor, a inteligência e o talento. A arte de brincar com ele mesmo, de falar de suas qualidades e defeitos com sabor único.

                                                            Divulgação

Todos nós temos ego o que em muitos casos literalmente estraga a pessoa. Em Juarez o ego é latente e assumido e por isso mesmo parece ser tão natural. Segundo ele nada mais é do que uma "ode" a autoestima! E faz ele muito bem.
No texto de abertura ele assume: "70 anos, nada mais justo de fazer uma homenagem a mim mesmo!" Sim nada mais justo.


Brinca também com a idade: "Antes dos 70, as mulheres mal me olhavam, agora me veem com uma certa curiosidade. Sou consciente de que estou mais feio. Mas também nunca fui bonito, logo não corro risco algum."

A exposição mostra telas pintadas em Paris para esta data especial. Os 70 anos estão marcados em situações com muitas comemorações, cercado de gente, mas ele sempre no centro, afinal, ele é o aniversariante!

                                                                 Divulgação

Mulheres em todas as suas formas, homens, espumante francês, vinho...celebração, diversão e luxúria. Estão lá também as roupas usadas pelo artista, inclusive o figurino usado por Juarez no quadro de animação do Fantástico, os registros de exposições ao longo de sua carreira, a famosa bicileta de "pneus quadrados para ruas de buracos redondos", uma réplica de seu ateliê. Além de tudo isso, tem vídeos onde o artista conta sua história em inumeras reportagens!
É uma oportunidade única!!! Um banho de cultura...uma viagem fascinante pelo mundo de um homem que sabe que a vida merece ser bem vivida, festejada e que com o bom humor tudo fica mais leve!

                              Divulgação

Salve Juarez Machado!!!!!
A exposição está no MASC, que fica no CIC, até dia 05 de agosto. Já se fala na possibilidade de prorrogar por mais duas semanas. Mas é melhor garantir né?
Voltarei...com certeza!
É de graça...bora lá!!!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Pode ser de Manhã - CD Solo De Moriel da Costa



"Disse quem em nome da alegria
A tristeza não devia alcançar o coração"



Finalmente um trabalho solo de Moriel Da Costa!!! O nosso querido Darci que também é compositor e músico da Banda dazaranha!


"Pode ser de manhã" é o primeiro trabalho solo do Moriel e digo que é uma homenagem ao mar, ao surf e a vida vivida com espaço para o acaso, para o bem viver. Viver de coração aberto a poesia do nosso dia a dia!
No trabalho solo, como não poderia deixar de ser, a poesia está ali...lindamente!
Autor de obras primas como "O Cubo", "Cama Brasileira" e tantas outras cantadas por sua banda Dazaranha, Moriel tem uma inspiração sem fim!
E tem o dom de falar das coisas de quem vive perto do mar de uma forma particular, o jeito Moriel de falar!
A sensualidade pode estar numa "Barca das Seis" ... "Lá vem ela na barca das seis/a roupa é roupa de ficar em casa" Ou em "Foi na Vila" ... "a vida te condenou/pra sempre a mulher mais linda".



Mas é em "Coisas da Alma" que mais uma vez Moriel é mestre... "Certos Olhares/nos faz lembrar/ de quem a tempo não vemos/ Em nossos olhos também refletimos/ o que não dá pra se esconder".


Pra quem conhece Tijuquera vai poder ouvir a versão do autor para o que a música que a Tijuquera intitulou "Banho de mar" e neste CD o autor chamou de "Já clareou" e deu a ela um arranjo lindo!

O Cd traz várias participações especiais, entre elas, a turminha da música e do surf: Teco Padaratz, Armandinho, Guga Arruda. Tem Chico Martins (Dazaranha) e Luiz Meira em algumas guitarras. Adriano Barvik, bateria e Adauto Charnesky, baixo(Dazaranha) nas bases.

Parabéns Moriel...valeu esperar!
O Cd está muito além de ser "simples" como me falastes ... Está lindo e com teu olhar para a vida que eu, particularmente, admiro e sou fã.

Quer conhecer um pouco mais, ouvir algumas músicas?
vai lá na página da Muruca Records ( o selo criado pelo Moriel)  - https://www.facebook.com/pages/Muruca-Records/192874200803669?ref=stream
Ou  www.muruca.com.br

E Parabéns a Mormaii por apoiar a música catarinense!!!!

domingo, 8 de julho de 2012

Mostra de Cinema Infantil e o Começou a Brincadeira

Há 11 anos a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vem sendo um dos eventos culturais mais bem organizados e sucedidos na capital. Luiza Lins e equipe estão de parabéns! São pessoas que trabalham no que amam e aí não tem como não ter sucesso no resultado.

Hoje a Mostra deu mais um passo importante para o acesso à cultura: uma sessão muito especial, destinada a portadores de necessidades especiais. A sessão contou com audiodescrição e libras. Iniciativa maravilhosa!


Hoje estive lá para ver o primeiro show do trabalho infantil de Chico Martins e Gazu (ambos músicos da banda Dazaranha), Começou a Brincadeira. Um trabalho lindo, com letras educativas para as crianças...belas melodias e participações especiais.



No show de hoje, no palquinho da Mostra, boa parte dos que participaram das gravações estavam lá como o também músico da Dazaranha, Gerry Costa.
Chico cantou ao lado da filha

                                                                     Pai e Filha


                                                                   Ana Rosa
                                                    
Da irmã

                                                             Camélia Martins


A cantora lírica Luciana Corrêa também participou

                                                         Luciana Corrêa

Gazu também convenceu a filha a cantar pela primeira vez em público.

Pai e Filha

Bruna

Foi lindo!
No final a criançada caiu da dança....


E se vc quiser aproveita a Mostra ainda tem tempo. A programação está no site
Vale muito à pena! Parabéns a Luiz Lins e equipe...sou fã de vocês!!!