domingo, 27 de setembro de 2009

Fim de semana na Célula Cultural!!!

Foi um fim de semana de boa música e diversão! E como isso faz bem a alma!!!
Sexta feira foi mais uma noite de SextaSIM. Foi o fechamento da primeira temporada com duas atrações maravilhosas: R5 com Emília Carmona cantando divinamente canções do Rei Roberto Carlos em recriações lindas feitas pelos músicos Marcio Costa, Neno, Tiozão e Nilinho...e a estréia de Luana Laus na célula, cantando Elis Regina. Haja coração!
Luana estreou o show Elis por Ela, ano passado. Se apresentou em bares e no Teatro Álvaro de Carvalho. Um trabalho lindo. Para esta noite ela reduziu o repertório, deu água na boca de ver o show inteiro de novo. Uma das coisas que eu gosto é que ela não canta só os "chavões", aquelas músicas que to-do-mun-do-co-nhe-ce. Prá quem conhece a fundo o repertório da Elis isso é um presente e quem não conhece passa a conhecer com boas chances de se surpreender!!!
A banda que acompanha Luana é maravilhosa e Luana gravidíssima e iluminada!!! Foi muito bonito.
Teve o momento "casal" quando Dudu Filetti subiu ao palco para cantar com ela "Nas Curvas da Estrada de Santos"...eita dupla de gogós viu!!!
No fim R5 volta ao palco e Emilia chama Luana para cantarem juntas "Eu te amo"....Emília distribui rosas no mais genuíno estilo Roberto Carlos e a noite termina com gosto de quero mais.
Zé Prereira ataca com repertório romantico-brega-pop-axé e faz a galera que ficou até o final cair na dança. Nesta hora descobri o poder que a Rosana e sua "Como uma Deusa" ainda tem sobre as mulheres....mas deixa prá lá!!!!
Nesta noite a célula estava estendida novamente e com mesas e cadeiras. Aconchego e um ótimo clima!!!! Agora é esperar a nova temporada da SextaSIM. Um evento que começou e treminou muito bem! Parabéns prá Ariela, Marcinho, Emilia e Poeta!!!!

No sábado, outra noite especial na Célula: festa de 3 anos da Contracapa: espaço assinado por Marquinhos Espíndola, No DC e que desde que surgiu serve como ferramenta maravilhosa para divulgação da música independente do Estado e de todo lugar! Marquinhos conseguiu levar este espaço para a Atlântida FM com o programa Paredão que começou regional e hoje é Estadual. Imagina, UMA hora de música independente de SC na AtLântida FM!!! São vitórias importantíssimas para uma terra que ainda tem que aprender a valorizar seu próprio produto. Mas enfim....vamos à festa!
Estava a caminho quando caiu o mundo de água...a beira mar parecia que iria sumir embaixo de tanta água. Fui obrigada a parar e esperar aquilo tudo se acalmar ...mas não desisti.
Chegamos lá já passavam das 11 da noite, uma galerinha já ocupava o lugar. Célula mais uma vez estendida e pelo que senti vai ficar assim. Mesinhas na entrada e a pista na frente do palco liberada para dançar. A Chuva acabou e o público chegou.
Como bem disse a Ariela "estea noite é daquelas que a gente encontra muita gente que a gente não via há tempo" e foi verdade!!! Turminha boa!
Aerocirco abriu a noite e foi o show mais pauleira da banda que eu já vi e, portanto, o mais pauleira que eles fizeram mesmo rsrsrs . Não teve Tarde Demais, nem Terapia Colorida...nada disso...só pancadão mesmo uhuuuu...até Mil Perdões eles tocaram e fazia tempo!!!!
Foi lindo...enlouqueci...pulei (prá variar) e a partir daí a noite foi só emoção e risadas!!!
Teve ainda Cassim & Barbária e a ressurreição da The Dolls.
Terminamos a noite no cachorro quente que se instalou ali do ladinho...
Marquinhos parabéns pelas conquistas, por mais um ano na luta e conte sempre com a gente hehehehe....

EM TEMPO: Márcio Costa anunciou para a próxima sexta uma noite de portas abertas na Célula. No Cardápio o filme dos Titãs e um super show da banda Andrey e a Baba. Ninguém paga prá entrar...é só chegar e se divertir...lá vamos nós de novo!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Teatro Mágico!


Foi um banho de energia boa!!!
O show do Teatro Mágico em Floripa lotou o teatro da UFSC, muita gente ficou de fora. Foi uma loucura. Chegamos cedo no local e a fila já estava bombando, um pouco desorganizada, mas sem grandes confusões.
O show começou já passavam das 9 da noite. O público já impaciente.

Segundo a própria trupe " O Teatro Mágico é a história que contamos todos os dias, as escolhas que fazemos em busca dos melhores atos, das melhores melodias, dos melhores personagens que nos compõem, as peças que encenamos e aquelas que nos encerram."
A história do Teatro Mágico começou nos saraus de São Paulo. Fernando Anitelli participava ativamente dos saraus onde se misturava várias manifestações artísticas. A partir daí ele criou o Teatro Mágico que une elementos do circo, teatro e muita música boa. Trabalham com o lúdico para encantar e assim conseguem chamar atenção para o que realmente querem passar.
Hoje o teatro Mágico defende várias bandeiras sociais: desde a consciência ecológica até a liberdade da Internet e o Movimento Música Prá Baixar (MPB).
Gráças a liberdade na internet eles estão se tornando conhecidos no país inteiro sem aparecer no Faustão, sem tocar exaustivamente nas rádios, apenas oferecendo de graça toda a sua produção cultural para download. E nos shows disponibilizam todo o material para a venda a preços acessíveis, mas como fernando falou no show "não tem dinheiro prá comprar, pirateie do seu amigo. Essa é a pirataria saudável." E uma coisa é real: quando você gosta muito de um trabalho, você baixa, copia, mas quando puder, vai comprar o original e tanto isso é verdade que no final do show a lojinha dos produtos do Teatro Mágico estava abarrotada de gente comprando CDs e DVDs.
Conheci o trabalho deles pela internet e me tornei fã pela proposta e pela poesia. Anitelli é um compositor abençoado pela musicalidade e pelas palavras. Escreve coisas como: "Os opostos se distraem/Os dispostos se atraem" , "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz." "Todo sopro que apaga uma chama/reacende o que for prá ficar".
"Quem tem medo assimila
toda forma de expressão como protesto!"
ou ainda "Só enquanto eu respirar:vou me lembrar de você/só enquanto eu respirar".

No palco, os malabares, o trapézio, o malabarismo no pano tornam o espetáculo ainda mais contagiante. Houve momentos que Gabriela Veiga pendurada nos panos arrancava aplausos da platéia pela beleza dos movimentos em sincronia com a música. A vivacidade dos músicos que dançam o tempo todo, uma banda maravilhosa, vai inundando a platéia.
Em Floripa o público demorou duas músicas para levantar e aí não sentou mais, alias, só sentaram quando Anitelli pediu, fazendo um momento luau. É quando ele sai do palco e vai cantar passeando na platéia.
Foi um show prá ficar na memória e tomara que eles voltem mais vezes!!!
Se você não conhece vai lá no site http://www.oteatromagico.mus.br/novo/
Está tudo lá para baixar.

(em tempo: a foto foi tirada durante a participação do Fernando Anitelli no programa Na Pilha da TVCOM).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segunda de Teatro Mágico!!!!


A semana começa bem com Teatro Mágico na UFSC.
Vou realizar o sonho de vê-los ao vivo. Assisti ao show deles no sábado, pela web, direto de São Caetano e é alucinante o que eles fazem no palco!
Aqui os ingressos já estão esgotados! Aliás, se esgotaram em horas...
Sucesso conquistado graças a democracia na Internet.
Conseguiram ser conhecidos disponibilizando tudo, de graça, através do site da trupe.
E por isso hoje, estão ativos na luta contra a censura na internet. Sim tem uma lei do Senador Eduardo Azeredo, querendo criar censura na internet. Se essa loucura for aprovada, baixar música na internet vai dar cadeia. Inacreditável isso.
Portanto, vamos ficar atentos e nos engajar nesse movimento contra essa aberração!
Salve a liberdade!!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

E O Clube da Luta morreu...


Foi o enterro mais alto astral que já fui na minha vida! (e aviso aos amigos: quero um enterro assim prá mim! uhuuu).
Super festa com cerca de 700 pessoas lotando a célula...e só não teve mais porque à certa altura a organização encerrou a venda de ingressos. O local já estava abarrotado. Muita gente ficou de fora...e como!
A noite abriu com Dudu Filetti (voz e violão) e DaMaria(percussão). Simplesmente maravilhoso. O Dudu é algo inesplicável...como canta!!! Tá louco, dá até raiva rsrsrs...Cantou músicas catarinenses em versões acústicas como "Nossa Barulheira" (Dazaranha) e "Incontrolável" (Aerocirco), além de uma inédita do Moriel Costa. Della, vocalista da Aerocirco, fez uma participação com o Duo...foi uma belíssima recepção. Só mesmo o Clube para conseguir a versão acústica do Dudu.
Depois começou o desfile de bandas. Cada uma com direito a tocar 3 músicas. A mudança de uma banda para outra foi surpreendentemente rápida. Começou com Tijuquera, Maltines, Coletivo Operante, Missiva e Aerocirco e nesta hora a frente do palco ficou um lugar sufocante. Foi a Aerocirco começar que o público enlouqueceu...que bonito ver isso! Depois a loucura continuou com Da Caverna, Os berbigão, Sociedade Soul, Luciano Bilu, Andrey e a Baba(com participação de Emília Carmona) e muito mais...até chegar a Samambaia quando vários músicos invadiram o palco e fizeram um "the end" fantástico...eta ferro!
Foi o fim digno de uma das mais importantes ações em prol da música catarinense.
E digo que tão sábio quanto ter começado essa movimentação foi ter tomado a decisão de amadurecer: encerrar esta etapa e começar outra.
Sempre vai ter aquele cara que sempre vai ver a metade do copo vazio, sabe aquela história do copo né? Pois é...para quem sempre vê a metade vazia acaba morrendo de sede sem se tocar que tem água ali para matar sua sede. Mas enfim... isso também faz parte.
O Clube foi uma iniciativa entre amigos, cresceu e não tinha como abraçar todas as bandas que bateram a porta quando a inciativa já dava resultados. Foi UMA inciativa e podem vir outras, de grupos diferentes etc...etc... muito já se falou sobre o Clube, muito já se criticou e isso só acontece quando se consegue visibilidade, do contrário ninguém falaria.
As bandas que pegaram junto e focaram no real objetivo conseguiram crescer, conquistar outros públicos e hoje estão acima do Clube. Que venham outras iniciativas.
Agora a célula vai continuar sendo sede das bandas catarinenses que sob o selo "ESCUTE" vão promover festas e reunir os trabalhos para apreciação do público. Mexam-se e façam valer seu talento.
O "Clube da Luta" já entrou para a história da musica catarinense como uma inciativa vencedora.
E vale aqui ressaltar o esforço de todos os músicos e bandas que fizeram parte. Destaco aqui o Marcinho que sempre esteve à frente do Clube e no fim junto com Paula Borges e sua Harmônica organizaram este belíssimo enterro!!! E viva a música catarinense!!!!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sábado com Aerocirco e Drakkar cheio!

Então...sábado foi noite de Aerocirco no Drakkar.
Depois de mais um ano a banda volta ao palco do bar da lagoa e como foi bom ver o Drakkar cheio de novo e o público cantando as músicas da banda.
Quem abriu foi a banda RockNova de Belo Horizonte. Adorei o som dos meninos. Rock gostoso com letras legais...ganhei o cd deles e vou ouvir com atenção...mas já adorei o show.
A parceria entre as duas bandas possibilita o intercâmbio.
Agora a Aerocirco vai tocar em BH. Fundamental isso!
Foi um sábado para espantar a chuva e espantou...domingo chegou com sol...vivaaaaa!!!!
Agora vamos seguir a semana recarregados...sempre!
E essa semana vai ser cheia de trabalho...portanto os posts aqui vão adormecer um pouco...mas na quinta já estou de volta a vida normal!
E vamos em frente!!!!!

Em tempo: acabei de receber o vídeo, ainda inacabado, do Making Off do clip da banda Hangar gravado em Floripa, na antiga fábrica de bordados Hoepcke. O clip foi gravado pela equipe do Transitoriamente...caraca, uma super estrutura e o making off está ficando divino!!! Filmagem e edição de Thiago Celes, o cara é muito fera. Trabalhamos juntos por muito tempo e ele sabe o que faz. Portanto, metaleiros de plantão fiquem alertas em breve o material pronto vai ser divulgado e vale a pena conferir!!!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

AEROCIRCO NO TWITCAM!!!!!

Mais uma grande novidade do Twitter é o site "twitcam". Através dele e com uma webcam é possível mostrar o que se passa em qualquer lugar. Algumas bandas estão aderindo e fazendo shows, ensaios ao vivo via internet o que é mais uma poderosa ferramenta de divulgação.
Semana passada a Bloomy fez um acústico e hoje Aerocirco transmitiu seu ensaio diretao dos estudios da banda, na casa do vocalista Fábio Della, em Floripa.
Com um som redondinho, quem estava ligado pode ver ao vivo os meninos ensaiando e através do chat opiniram e pediram músicas.
Dan foi o porta voz do Chat com a banda.
O clima foi descontraído...o Henrique não conseguiu cumprir a promessa de tocar baixo ahahaha...nem poderia né...imagina pedir para o baterista bater leve, logo o Henrique? Não né...mas para o público o som estava ótimo, a banda que disse que não ouvia mais nada além da bateria...uhuuuu
Tocaram o repertório já conhecido do público e entre elas a música que eu amo "Enquanto o tempo passa"...lindaaaa!
Estavam lá Marquinhos Espíndola, sempre prestigiando nossa música maravilhosa, Taís, Dan e cia...infelizmente não cheguei a tempo por causa do trabalho e da chuva que nos diexa mais uma vez em alerta. Mas enfim...
Acompanharam o ensaio ao vivo Maestro Billy do Caldeirão do Huck e que é fã da banda além do pessoal da Nevilton (banda paranaense), Rocknova banda de MG que vai tocar com Aerocirco no Drakkar no próximo sábado em Floripa!
Assisti ao vídeo depois o que vc pode fazer também é só acessar http://twitcam.com/1mq1
A banda vai repetir, a gente vai ajudar a divulgar porque é uma iniciativa importantíssima!
E fica a minha sugestão e da Paulinha de vcs mostrarem também os momentos de criação das novas músicas, como certeza o público vai amar!!!!!

Em tempo Marquinhos fez um vídeo que deve estar no blog dele!
Parabéns por mais esta iniciativa meninos...e vamos esperar o próximo!!!!
Até sábado no Drakkar ...eta festa!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É Setembro!!!!


Renascimento...
Hora de filtrar...
Hora de recarregar...
Momento inabalável do ser...do se sentir...
Uma lua brilhante que afastou as nuvens de um céu antes confuso...nebuloso...e agora pela força dela...limpo...contagiante!
É assim que tem que ser...
Cheiro, gosto do novo.
É setembro, a primavera chega e que força ela tem!
Se prepare...depois do inverno intenso ela vai chegar com toda a força!!!!!
Vamos a vida...

domingo, 6 de setembro de 2009

Letras....

(...)"Standing on a hill in my mountain of dreams,
Telling myself it's not as hard, hard, hard as it seems."(...)
Going to California - Led Zeppelin


[ouvi esta música ontem...tão linda!]

terça-feira, 1 de setembro de 2009


Tá né...mais um "round" da eterna luta dos irmãos Gallagher.
Agora Noel diz ter saído da banda e colocou no site da banda que estava colocando um fim aos desgastantes confrontos com o irmão.
Não é a primeira vez que isso acontece.
Mas enfim...se nunca mais voltarem pelo meno os vi juntos na ultima turnê do Brasil hehehe... Continuo fã e acredito que daqui uns meses ou anos eles vão voltar, afinal, é a lei do Marketing né???
Será????