sábado, 29 de agosto de 2009

Niver do Luciano Bilu no John Bull!!!

Assim ó: Luciano Bilu e banda simplesmente destruiram o John Bull ontem à noite!!!
Que banda boa....e um repertório que pode ser definido como diversidade musical que vai desde Led Zeppelin até Elis Regina ou Belchior (como queiram). Coisamaxquirida!
Quando chegamos no bar o show tinha recem começado. A primeira música que vi e ouvi foi "A hard Days Night" do Beatles em uma versão debochada...muito bom! E aí foi....All My Lovovin(Led Zeppelin) em versão instrumental, The Logical Song (supertramp) também em versão instrumental, Live and Let die (Paul MacCartney), Como nossos Pais (Belchior ou elis Regina) e claro passando pelas músicas próprias como "Insônia" que é linda.
Um repertório maluco executado por 4 doidos no palco...e como tocam: André Kunhen - Bateria, Dinho Stormowsky - Guitarra e Voz,
Felipe Mata - Baixo e o Luciano Bilu - guitarra e voz.
Muito bom meninos...o Bilu estava de niver, então parabéns pelo niver e pelo show!!!!
Até a próxima!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fernanda Takai - e a saga do som!!!


A Fernandinha tem que ser canonizada...hehehe...essa foi a frase do Marquinhos que repito aqui.

Quando saí da Célula ontem falei: só não foi um desastre porque a Fernanda é uma pessoa do bem, mas muuuitooooo do bem!

A Célula estava linda, com cadeiras e mesas na lateral, palco no fundão enfim, tudo para ser um super show de Fernada Takai.

Eis que momentos antes do show começaram a pipocar uns estalos irritantes no som...ái deus...e permaneceram esses barulhos todos durante momentos dos primeiros 45 minutos de show.

Fernanda chegou no palco falando de um zum zum que estava ouvindo no retorno do palco...resolveram...aí voltaram os estalos...e prá piorar em vários momentos o som sumia do PA...minha nossa haja paciência.

A Plug som não teve uma boa noite...não sei exatamente onde era o problema, mas digo que se tivessem feito com o som da Célula isso não teria acontecido. Uma pena.

Mesmo com tudo isso...o show foi muito legal, com Fernanda esbanjando simpatia e queridice!

Ela havia passado a tarde dando entrevistas da Itapema FM, gravou para o estudio 36 e participou ao vivo do Na PIlha da TVCOM. Uma paciência e uma atenção que fez eu me tornar ainda mais fã dela.

Fernanda está com trabalho solo, paralelo ao pato Fu. E neste show ela reune músicas do Cd da Nara Leão e outras que ela adora e fez versões muito bacanas como Duran Duran.

O DVd é muito bom, recomendo!!!! O show de ontem era uma versão pocket, mas só em números de integrantes (vieram ela, o John no violão e o baixista), porque ela cantou por mais de 1 hora e depois que os problemas no som foram sanados ela esticou ainda mais. Realmente é uma Santa !!!!!

Tivemos a grata surpresa da participação do comunicador da Itapema FM "Léo" que cantou com Fernanda "Debaixo dos caracóis...", muito legal. Léo recebeu ela na Itapema a tarde e enquanto ela afinava o violão ele cantarolou com ela: foi o suficiente para ela intimar uma participação dele ao vivo na Itapema e repetiu a dose convidando ele para subir no palco. Massa!!! Léo é outro do bem!!!

E quanto a Sambacana, festa que proporcionou o show da Fernanda Takai aqui, que seja bem vinda. Apesar de todos os problemas com o som, a estréia mostrou que a festa tem potencial.

E que venha a próxima!


[em tempo: pior de tudo durante a noite foi ouvir comentários de quem não sabe nada sobre o processo de produção do show...caraca...as pessoas ficam revoltadas e colocam tudo no mesmo saco...enfim...faz parte!]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Magia de Abbey Road!!!


Então, já que não pude ir na melhor festa da cidade(la Gonga) deixando o juri desfalcado hehehe...me joguei no sofá e fui ver um DVD que havia encomendado e acabou de chegar ""Live From Abbey Road".
Fiquei sabendo da existência do tal DVD quando a Jô me mostrou um vídeo com a banda The Kooks. Achei a gravação maravilhosa e fui atrás. Descobri que estava chegando no Brasil e encomendei.
E que maravilha que é.
Artistas atuais, desconhecidos e já famosos de longa data gravados ao vivo dentro dos estudios da Abbey Road, local abençoado pelos Beatles. Que idéia maravilhosa. ( lembrei de um dos especiais que mais gosto até hoje: Sting gravado no estudio da casa dele, nunca achei isso em DVD..mas não desisto). Bom voltando ao assunto...
Eu amo esse tipo de filmagem: músicos em estúdio, à vontade, sem se preocupar com figurino, marcação de palco etc...tem um ar intimista e essas gravações em particular são feitas com uma linguagem que mostra ângulos curiosos, despretensiosos e por isso mesmo fica muito aconchegante. Tipo de linguagem visual que eu amo, pega desde as imagens tradicionais até o detalhe da mão, do olho, dos pés marcando o ritmo e sem falar na descontração de estar dentro de um estudio...Ver Iron Maden, Jamiroquai fora daqueles palcos enormes é muito mais saboroso, dá a impressão de estar ali na sala com eles.
Pensei: que diabos é isso? E o DVD (que é duplo) ainda vem como "Volume Um"???
Lá fui eu pesquisar e descobri que se trata de uma série que passa na Sony.
Começou a ser gravada em 2006/2007. Tem duas temporadas completas e a terceira está sendo filmada agora. Cada episódio reune tres artistas diferentes. Putz...vontade de ter tudo aqui na minha mão porque é lindo demais.
Prá quem gosta deste tipo de gravação é um prato cheio. Bem que podiam lançar as séries completas...imagina!!!!
Esse primeiro volume traz dois DVDs com extras, entrevistas com cada artista e performances únicas.
Então nele: DVD 1:
1. Vultures - John Mayer
2. Put Your Records On - Corinne Bailey Rae
3. I Ain't No Johnny Mercer - Dr. John
4. Hypnotic - Craig David
5. 9 Crimes - Damien Rice
6. Can't Fight the Moonlight - Leann Rimes
7. February Song - Josh Groban
8. I Wanna Have Your Babies - Natasha Beingfield
9. You and Me - Wynton Marsalis
10. Idaho - Nerina Pallot
11. Love Foolosophy - Jamiroquai
12. Trouble - Ray Lamontage
13. Bambaleo - Gipsy Kings
14. Thinkin' About You - Norah Jones

DVD 2:

1. On An Island - David Gilmour
2. Nature Springs - The Good, The Bad and The Queen
3. Naïve - The Kooks
4. Smiley Faces - Gnarls Barkley
5. Iris - The Goo-Goo Dolls
6. Hallowed By The Name - Iron Maiden
7. Shoot The Runner - Kasabian
8. Rocks - Primal Scream
9. Valerie - The Zutons
10. American Baby - Dave Matthews
11. Truth - Amos Lee

Alguns artistas conheci no DVD como The Zutons, Nerina Pallot duas gratas surpresas!!!

Na apresentação do material a definição resumida do que é a série: "Algumas das melhores idéias são as mais óbvias. O conceito de LIVE FROM ABBEY ROAD é muito simples. Captura, ao vivo, fantásticas performances, reunindo grandes artistas em um dos lugares mais criativos e inspiradores do mundo da música, o lendário estúdio Abbey Road, em Londres. "

Muito bom. E que venham ouros volumes ou a série completa...

La Gonga!!!!!

É hoje!

Hoje tem La gonga no Blues Velvet. E com uma edição "celebridades" mais o lançamento da campanha "uóscar 2009 - ows melhores e os piores do ano"

Os calouros da noite:
FÁBIO BIANCHINI [jornalista]
GUSTAVO BONFIGLIOLI [face of the rio]
IGOR LIMA [teatro de quinta] & ZÉ BRITES [patrola]
MARCO LORENZO [felixfônica]

impiedosos jurados
FÁBIO BRÜGGEMANN MONTES [editor e escritor]
KARIN SERAFIN MARAVILHA [dançarina]
LIGIA GASTALDI LIMA [jornalista]
MARCOS ESPÍNDOLA PICCININI [jornalista]
RENATO TURNES DE LARA [ator e diretor]
RICARDO FLOR DI TROMM [publicitário]

produtor musical
BILLY SÁ [jornalista, cantor e único sobrinho de Michael Jackson citado em seu testamento]

pesquisa, edição e projeção de imagens
DONNA KETHER

apresentação musical
ZULEIKA ZIMBÁBUE [atriz, cantora e bailarina]

Bom, eu estou tentando curar uma tosse chata que chegou aqui e está teimando em deixar este corpinho...se até a noite eu melhorar estarei lá...afiadíssima. Senão...meus amigos de juri vão dar conta do recado!!!!
Mas recomendo: la Gonga...a melhor festa da cidade!!!!!
Se joga!!!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Duvida????????


Quero um pote de surpresas...com uma boa dose de ácidos brilhantes...alcançar o objetivo traçado...e depois....depois relaxar!!!!

É isso...e vai chegar!!!!!

E tenho dito!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Russo na telona!!!


Acabei de ler no Flog do Nelson(felixneoart) que Renato Russo vai ter sua história contada em um filme.
Mais que justo: depois de Cazuza, Herbert Viana, por que não contar a história de Renato Russo!!!
Olhando para minha adolescência considero Cazuza e Renato os compositores que mexeram com aquela geração: tanto pelos costumes, comportamento pessoal de cada um, como pelas belas letras que deixaram e que traduzem tão bem àquela época. Sou fã dos dois.

Para interpretar Renato na telona foi escalado o ator Thiago Mendonça (esse da foto aí em cima). A direção é de Antônio Carlos Fontoura.
O nome da obra seria "Religiâo Urbana", mas a mãe de Renato pediu para que fosse mudado por avaliar que o filho não gostaria de um nome que remetesse a um culto da banda, coisa que segundo a mãe do Renato, sra. Maria do Carmo Manfredini, o Renato não apoiava.
E realmente, Renato odiaria...até porque lembra religião no sentido de doutrina...ele com certeza não tem nada a ver com isso.
Então,o nome sugerido pela mãe do cantor foi "Somos tão Jovens"...bem melhor né?
A estréia está marcada para 2010 e se vc quer saber mais vai lá na página do nelson
http://www.fotolog.com.br/felixneoart

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parabéns pro Gazu!


Ontem foi noite de festa na Confraria do Chopp da lagoa: niver do gazu (vocalista da banda Dazaranha). Lá fomos nós porque sendo a pessoa que é, a festa só poderia ser alto astral...e foi!!!

Eu, particularmente, tenho uma admiração especial pela família Dazaranha...além de músicos maravilhosos são pessoas especiais, de coração bom!!! E é família porque com 17 anos de estrada, dazaranha arrebanhou uma galera de seguidores e já se tornaram amigos mesmo e além do que a rapaziada tem uma família de sangue enooorrmmeee né...minnha nossa...foram os reponsáveis pelo povoamento do bairro João Paulo, o nosso eterno saco grande...hehehehe...

E a noite era de Jam Session. Muita gente apareceu para participar da festa: Jeco (john bala), Teco Padaratz(El Niño), Luciano Bilu e Dinho, Bruno (Bem Brasuca), Fabinho, Pelé, Allende, Valdir Agostinho, Cris, Zabeba, Moriel e a galera do Daza em peso. Certamente esqueci de alguém...mas enfim...

Foi um desfile de boa música com sabor de Jam entre amigos.

Rolaram composições da banda quem Diria maria, Bem Brasuca, Dazaranha, Valdir Agostinho, Luciano Bilu, Moriel, Cris...

Uma noite de festa.

Parabéns Gazu...que seu ano seja uma extensão da noite de ontem: muita energia boa, festa, sucesso e alegria...êta coisa boa!!!!

[a foto de Ana Corina]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Noite de Dazaranha!!!!

[poesia da ilha]

A gente pula no braseiro, é brasileiro o dia inteiro
A noite inteira acordamos de música
Ilha mostra todo quebra mola
Mostra todos os seus cheiros,
Teus Doricos, teus temperos
Pra fazer caldo de peixe com música
Novos baianos, usina, arte do Brasil
Qualquer tipo de chão é a cama brasileira
Rede ou esteira, é de mola, é de madeira
Tem balanço a noite inteira
Ritmo nós, eu e você, caxixi não é xequerê
Nós, eu e você, caxixi não é xequerê
A bebida do bêbado bateu na borda do bar de Uluwatu
Leurucubaca é ela e tu, é arapuca e araponga
Como vai Uluwatu, Uluwatu vai bem
Como vai ela e tu ?

Cama Brasileira - Moriel da Costa

[show do daza no John Bull...coisa boa ouvir eles cantando essa música...amoooooo]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prêmio Multishow!

Ontem foi noite de prêmio Multishow de música.
Não estava em casa e não vi a transmissão, mas hoje me inteirei do assunto na Internet e o que ví foram momentos de muito bom gosto (apresentação da Fernandinha Torres), e outros de extrema bizarrice (Ivete sangalo sacudindo a barriga)...tudo bem gente: uma mulher grávida é lindo de se ver, mas tudo tem limites. O bom gosto passou longe do figurino da Ivete.
Quanto à premiação uma mistura também do óbvio até a consagração de coisas ruins que invadiram nossas rádios e TVs. Mas enfim...é isso.

A melhor parte, na minha opinião, foi a merecidíssima homenagem à Rita Lee.
Rita recebeu o troféu de homenageada das mãos da neta Izabella e mostrou que o figurino de
bom gosto faz toda a diferença: calça jeans e uma blusa de bom gosto. Ela é foda!
Beto Lee, pai de Izabella e filho de Rita, foi o responsável por traduzir Rita Lee em um texto que eu amei.
Por isso Transcrevo aqui.

Rita Lee por Beto Lee!
"Há mais ou menos vinte e dois mil e novecentos dias, um feliz espermatozóide nadava alucinadamente até o óvulo da minha vó. E no bendito dia 31 de dezembro de 1947, enquanto muitos comemoravam a noite de ano novo, nasceu, sob o signo de capricórnio, a filha caçula de Charles Fenley Jones e Romilda Padula Jones, a minha mãe: Rita.
Eu sempre achei a minha mãe bem mais descolada que as mães de meus amigos. Não sei se é pelo seu cabelo vermelho fogo ou talvez por um dia ela ter me contado que antes de as mulheres sairem por aí queimando sutiãn ela já tinha formado a sua primeira banda só com meninas e cantando músicas com nomes como 'suicida' e 'apocalipse'.
Mesmo com suas esquisitices posso dizer que a minha mãe é idêntica a todas as mulheres do mundo. Ela é uma metamorfose ambulante e talvez por isso as suas bandas se transformaram
muitas e muitas vezes até que de repente mundo conheceu 'Os Mutantes' dez anos antes de eu nascer.
Depois disso minha mãe decidiu que a gente ía dividir ela com mais de uma pessoa ao mesmo tempo sempre. Ela ganhou um novo apelido 'Rita Superstar' e ficou conhecida como a ovelha negra.
Em 76, minha mãe conheceu o amor de um homem, um músico carioca chamado Roberto.
Então, formou-se ali um núcleo de amor, música, filhos e família. Os dois começaram a respirar e trabalhar juntos. Meu pai acabou entrando prá banda da minha mãe que, por sinal, tinha o mesmo nome de um dos chicletes favoritos da minha filha:'Tutti Frutti'.
Tudo foi muito rápido e aos três meses na barriga da minha mãe eu virei notícia: ela foi presa grávida em plena ditadura militar. E em 77, o ano em que corinthians foi campeão estadual, eu nasci. Aí veio o João em 79, o Antônio em 81, a família foi aumentando assim como o número de músicas da minha mãe.
Eu e meus irmãos presenciamos grandes obras musicais sendo feitas.
Se eu tivesse que descrever a minha mãe eu diria que ela é uma receita nada complicada. Jogue os seguintes ingredientes num liquidificador: Peter Pan, James Dean, Carmem Miranda, Beatles e Michael Jackson. O resultado disso é uma ruiva que nos atrai as suas experiências estéticas de diversos tipos com total devoção à literatura, á arte e à música promovendo uma harmonia de uma forma ou de outra.
São 40 anos de carreira e 33 discos de uma menina que hoje é uma pacata senhora vivendo entre seus bichos e plantas e hoje, que ela é avó da minha querida Izabella, eu fico feliz em dividir ela com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Afinal, coração de mãe sempre cabe mais um."

Grande Beto...sou fã da Rita!!!

Em Tempo: os premiados...
MELHOR CANTOR - Seu Jorge
MELHOR CANTORA - Marisa Monte
MELHOR CD - Agora - NX Zero
MELHOR CLIPE - Ainda Gosto Dela - Skank
MELHOR DVD DE MÚSICA - Infinito Ao Meu Redor - Marisa Monte (realmente, um DVD maravilhoso e diferente da maioria dos DVds de música porque mostra o trabalho por tras do sucesso)
MELHOR GRUPO - Fresno
MELHOR INSTRUMENTISTA - Débora Teicher - Scracho
MELHOR MÚSICA - Amado - Vanessa da Mata
MELHOR SHOW - Multishow Ao Vivo - Capital Inicial
REVELAÇÃO - Cine
TVZÉ - Kadu Gauer (Jundiaí, SP) - Dalila (Ivete Sangalo)

sábado, 15 de agosto de 2009

Milton Guedes na ilha!!!


Então...nesta sexta tudo resolveu acontecer junto: Moriel Trio no Ginga bar, Luiz Meira e Tijuquera na célula. Os planos eram passar nos dois lugares. Mas um e-mail do Rafael Lange (baixista aerocirco) mudou tudo: ele avisava que Milton Guedes iria fazer show no Chopp da Brahma...não dava prá perder. Fomos para lá e por lá ficamos.
Simplesmente maravilhoso o show de Milton Guedes.
Acompanhado por Dunga (baixo) e Silvio Charles (bateria), o show reuniu sucessos de artistas com quem Miltinho já tocou, gravou Cd e DVD...mas todas as músicas com uma mistura surpreendente: Roberto e Eramos no ritmo de Black Eyed Peas... a música "Novidade" do Paralamas no ritmo de Linving Color (aliás a melhor da noite na minha opinião). Um repertório de sucessos interpretado por três feras.
Puta show!
Jordana Pires, que já cantou com Milton no Rio, deu uma canja no show!
Milton, Dunga e Silvio estão na ilha para um show de Lulu Santos no Costão do Santinho. O show é particular, fechado para o público em geral. Então, os três resolveram fazer esse show surpresa no Chopp da Brahma.
Valeu!!!! E voltem mais vezes...vale a pena ver!!!
Terminamos a noite aqui em casa com vinho e relatos cômicos de Marquinhos....e eu pilhada sem sono, por isso já postei aqui...e vamos ao sábado!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Maria Gadú: que grata surpresa!!!!


No domingo chuvoso de ontem, sem coisa nenhuma prá fazer, resolvi me entocar na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, para fazer uma das coisas que adoro: procurar novos sons, artistas que não conheço enfim...
Quando já estava achando que nada de novo estava a disposição nas prateleiras....tchannn...começa a tocar no som ambiente da loja um som incrível.
A voz era de uma mulher, mas era diferente ... não, eu não conhecia aquela cantora... e a música...hummm muito gostosa de ouvir.
Chamei a moça que estava ali atendendo na sessão de CDs, DVDs e perguntei de quem era aquele som. Ela também não sabia. Foi atrás e voltou com o Cd nas mãos: Maria Gadú!!!
A princípio um visual meio Adriana Calcanhoto...mas nada a ver com o som da gaucha.
O Cd tinha acabado de chegar na loja. Segurei o meu e continuei ouvindo o trabalho dela no som ambiente....claro, comprei o Cd.
E foi uma surpresa: a maioria do repertório de músicas autorais, belíssimas. Um instrumental lindo e a apresentação do Cd é algo que chega a impressionar. Um livrinho com encarte cuidadosamente elaborado, e dentro dele o CD. Coisa que, em tempos de pirataria, pouco se vê no mercado. Mas é digno do trabalho desta menina, afinal, quem curte mesmo gosta de ter o Cd original na mão.
Bom, em casa, ouvindo o Cd, eu procurei mais sobre a, até então, ilustre desconhecida para mim, Maria Gadú.
E achei: ela é a nova aposta da Som Livre. A gravadora, que criou o selo Slap para lançar artistas independentes, resolveu não lançar mais ninguém esse ano, somente Maria e logo vê-se que está apostando todas as fichas mesmo.
Merecedora desta atenção, Maria conta na gravação com amigos que a acompanham como Leandro Leal e Fernando Caneca e também com músicos já conhecidos como Arthur Maia e Dadi(contrabaixo) e Cesinha ( bateria).
Ela é nova, tem 20 e poucos anos.
E com certeza vai dar o que falar.
Quer conhecer mais?
Vai lá no youtube e assista ao video com uma entrevista com ela.
Recomendo!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Moriel da Costa em versão solo!


Moriel, finalmente, resolveu assumir seu lado solo.
Eu sou fã dele desde que vi Dazaranha pela primeira vez. Lembro bem dele e do Jerry dançando capoeira no palco com aquela banda misturando violino com percussão, guitarra etc...etc...
Depois fui conhecendo o poeta que ele é. E hoje, para quem conhece a música do Daza, sabe que Moriel é a alma de tudo que a banda diz.
A poesia, o jeito Dazaranha de ser, tem muito do jeito que Moriel encontra para falar das coisas.
É diferente, criativo, simples e profundo...enfim...é só escutar "Cubo" ou "Cama Brasileira" que vcs podem entender o que quero dizer.
Ontem ele estreou seu show solo. Não, ele não saiu do Daza! Como ele mesmo diz: É uma brincadeira.
E para essa empreitada estavam ao lado dele, Adauto(baixo) e João(bateria), ambos músicos do Daza e Alexandre DaMaria (percussão) teve participação especial dos irmãos Gazu e Jerry...é uma versão "Pocket" do Daza com músicas só de Moriel. Zabeba também participou cantando uma música de sua autoria. Adorei hehehehe
Foi um show gostoso...ora bossa, ora reggae, ora hap...a diversidade do Sr. Moriel. No final o público foi presenteado com uma versão bossa para Salão de Festa
Muito bom....
Parabéns Moriel...espero repeteco! Sou fã!!!!!!


[Bia, valeu pela degustação do Sushi. Minha nossa muito bommmmmm!]

A foto é de cassiano ferraz que eu tomei emprestada do site www.clubedaluta.mus.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Luciano Bilu Duo!


Ontem fui ver Luciano Bilu e Dinho Stormowski. Que maravilha de som!
Além de os dois serem músicos maravilhosos, combinaram muito bem as duas vozes.
No repertório clássicos do Pink Floyd, Eric Clapton, Beatles, The Police, Expresso Rural e músicas próprias do Bilu, para mim momento alto da noite!!!
Composições belíssimas...parabéns meu amigo. Só conhecia "Insônia" já gravada no primeiro Cd solo do Bilu, as outras duas (ele até me falou os nomes, mas não anotei e aí...já viu né...) que vão estar no novo Cd que ele lança em breve!
Uma noite prá lá de agradável!!!
Luciano e Dinho vão estar todas as quintas no John Bull Café, do centro.
Recomendo!!!
Parabéns meninos!!!!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

THE KOOKS!


Jordana Pires me apresentou esta banda e amei.
The Kooks foi formada em 2004, na cidade de Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes.
To atrasada heim??? Mas antes tarde do que nunca.
Eles tem 2 cds e alguns sucessos.
Ontem ouvi atentamente os dois cds e gostei muito. Sou fã do pop/rock britânico e esta banda entrou prá minha listinha de bandas queridas!!!
E está para chegar no Brasil um DVD duplo com gravações de vários artistas ao vivo no espaço sagrado do "Abbey Road". The kooks é uma das atrações.

O link do video no youtube é:



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Rita Lee!!!

O fim de semana foi para matar as saudades de Rita Lee.
Fui no aniversário de uma amiga e me rendi as almofadas e ao tapete da sala onde estava rolando o DVd do show da Titia do rock em sampa, gravado pela MTV.
E que show!!!
Prá começar a banda é formada por Cláudio Infante na bateria, Ary Dias na percussão, Dadi no baixo, Milton Guedes nos sopros e vocais, Beto Lee na guitarra acompanhando seu pai Roberto de Carvalho...que banda!! E Rita em estado de graça no palco! maravilhosa, em um repertório perfeito!
Como é bom matar as saudades de coisas que faz tempo que a gente não ouve.
Tirei o domingo para fazer um repeteco em casa...Rita tem várias fases iluminadas!

"Quem é que pode ser gigante nesse mundo tão pequeno?
Como é que faz pra gente ser feliz e rico ao mesmo tempo?
Eu não sei, mas eu vou tentar
Todo remédio que me cura tem uma contra-indicação
O que faz bem pra alma pode fazer mal pro coração
De quem tem pressa de chegar
Ai quem me dera um dia, Ficar de papo pro ar
Tirando um som de uma viola
E quanto mais a gente ganha mais a gente vai perder
Porque essa vida tá ficando um osso duro de roer
E então, acho bom lembrar
Que o passarinho na gaiola não esquece de cantar
Que uma criança nunca briga se ela aprende a brincar e amar
Como tem que ser
Ai quem me dera um dia
Ficar de papo pro ar
Tirando um som de uma viola Ai, ai..." [Modinha ]

sábado, 1 de agosto de 2009

Sexta Simmmm, segunda edição!

Sexta sim! Mesmo com chuva e muito frio!!!
E digo que perdeu quem se intimidou com o tempo, porque o clima na célula estava aquele espetáculo de novo....

Não lotou, mas a turminha que foi, foi surprrendida com inovações no espaço da festa. Os músicos ficaram no meio do público, improvisaram um palco virado para o bar. As Djs Ju e Ju ficaram na lateral do palco, aquele que todo mundo conhece, assim o espaço normalmente ocupado pelos músicos virou uma pista de dança cheinha de lazers e efeitos luminosos!!!
Nos sets das Djs músicas que fizeram história: desde samba a techno....muito bom prá dançar...tivemos algums momentos nostálgicos....eta ferro!
A atração principal ainda estava por vir: "Outros Românticos"! Um time de músicos que, sem medo de ser feliz, tirou do baú clássicos românticos, deram nova roupagem e mandaram ver!
Rodrigo Poeta de Moares, Marcito Carlos, Mauricio Cauby Peixoto, Marcelo Greyk e Daniel Magal começaram com Deslizes (Fagner), Cadê você, Muito Estranho (Dalton), Sem Pecado e sem juizo (Baby Consuelo), Onde Anda Você (Vinicius de Moraes), Tudo com você (Lulu Santos) e por aí foi....muito bom matar as saudades do Mauricio cantando. Poeta também arrasou nos vocais. Teve uma versão Michael Jackson para Só Você (Vinicius Cantuária)...kkkk... e ainda outros clássicos como Sexy Iemanjá (Pepeu Gomes) e Borbulhas de Amor (Fagner)...ahhh ele não faltou O Wando representado por Chora Coração...muito legal.
Emilia Carmona, Israel(Bloomy) e Ju Baratieri foram as participações da noite.
A turminha que estava lá se soltou, curtiu o romantismo.
Maurício me falou que agora estão preparando uma versão internacional para "Outros Românticos"...maravilha!
A Banda foi criada para o evento Sexta SIM, mas desde já lanço o movimento que esse show tem que se repetir logo!!
Já tem até quem queira passar aos meninos uma listinha para aumentar o repertório hehehehe
Valeu turminha....a noite fria teve seu sabor romântico!!!!