domingo, 28 de setembro de 2008

Toucinho e sua história!!!!


Não dá prá perder!!!
Toucinho, além de ser uma figura, é um dos melhores músicos que habita esse Estado.
Vamos lá???

Qual a música?

Rodrigo Capella me escreve pedindo uma ajuda na divulgação de uma pesquisa: então aí vai.

Escritor e poeta Rodrigo tem vários livros publicados e um deles "transroca, o navio proibido" está sendo adaptado para o cinema pelo diretor gaúcho Ricardo Zimmer. Então ele está fazendo uma pesquisa para ajudar a definir a banda que vai cantar a música-tema do filme. Vamos ajudar? Vai lá no enedreço:

http://poemasdorodrigocapella.blogspot.com/2008/08/blog-post_30.html

e deixe sua opinião. Eu já registrei...kkkk...adivinha para quem foi meu voto???


domingo, 21 de setembro de 2008

CLUBE DA LUTA - DOIS ANOS!!!!

E o Clube da Luta comemorou DOIS aninhos!!! Coisa boa ter visto esse movimento, união ou seja lá o que quiserem chamar, surgir e crescer com o tempo. Eu fui nas primeiras noites de clube, onde o finado "Fios & Formas", mesmo pequeno, não chegava a lotar. Logo depois o lugar ficou pequeno e então o Clube completou UM ano e anunciava uma casa nova para hospedar a iniciativa. Veio a Célula Cultural Mané Paulo, hoje conhecida abreviadamente como Célula. E lá o Clube ganhou ainda mais público e visibilidade.
Hoje já se somam as parcerias com a MTV, MySpace além da adesão da imprensa local.
Parabénssss manezada...é assim que se faz para o grito ficar cada vez mais forte.
A comemoração dos Dois aninhos foi numa Célula modificada. O dobro do espaço para acomodar tanta gente e um mezanino logo acima do palco para os DJs. Foi, com certeza, a festa mais disputada de Floripa nos últimos tempos.
Foi muito bom encontrar tantos amigos numa noite de parabéns.
O único senão foi quanto ao excesso de música eletrônica na festa. Entendo a vontade de inovar, mas a maior característica do clube são as bandas ao vivo tocando Rock, Pop, Batucada. Por isso a dupla Superpose e o maravilhoso Carlos Trilha ficaram deslocados no meio daquela festa toda.
Não estou aqui falando mal do trabalho deles, mas não era o dia.
A atração mais esperada, "Clube da Luta All Stars" entrou no palco quase 3 da matina...o cansaço já era grande e boa parte do público já tinha ido embora. E que bom chegar a essa conclusão, isso mostra que as estrelas maiores são da casa.
E vamos rumo ao terceiro ano...mais sucesso e quem sabe a gente chegue na festa do ano 3 tendo como maior atração uma das bandas do clube, já estourada no País!!!
ES-CU-TE!!!!!!!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Cleosvaldo - o cobrador


To fazendo campanha galera!!!
Vamos colocar o André Silveira lá no topo!!!
Conheci o trabalho do André em um espetáculo especial do Teatro de Quinta. Ele já não morava mais em floripa, estava no Rio buscando seu espaço.
Na peça fiquei emocionada com o Cleosvaldo - um cobrador de ônibus interpretado ptelo André!
Emocionada porque fazia tempo que alguém não me fazia rir tanto. Emocionada pelo talento do ator.
Pois não deu outra: ele levou o Cleosvaldo para o rio, deu uma peça inteira de presente prá ele. A peça é realizada dentro de um ônibus e a idéia deu tanto burburinho que acabou parando no Faustão, no quadro "Chegou lá". Passou por três eliminatórias e agora está na final.
Então vamos votar, não só porque é catarinense, mas porque ele merece!!!
O link é esse aí ó:
http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/quemchegala/
Vai lá: assista e vote ou vote e assista porque vale à pena!!!

Aerocirco - ao vivo


Pois então...comemorei mais uma niver ao som da banda Aerocirco!!!
Eu comemorava meus 43 aninhos e eles festejavam o lançamento do primeiro CD ao vivo da banda gravado ali mesmo, na Célula!
Dá gosto de ver a banda no palco: profissionalismo e tesão!
A Célula lotada, com pessoas de fora sem poder entrar, ingressos esgotados e todo mundo cantando com eles. Lindo!!!
tenho certeza que é estouro na certa, estão ultrapassando as divisas de nosso Estado e tenho certeza que vai ser a Aerocirco a abrir o caminho para a música catarinense lá fora!
Parabéns meninos, parabéns ao público!!!
Maravilha do Deus sonoro!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Panela Fervendo!!!!

Eu ando muito relapsa com esse meu Blog...mas vou tomar jeito!
Semana passada aconteceram tantas coisas e não consegui tempo para registrá-las aqui.
Mas cada vez vejo mais coisas acontecendo na nossa querida ilha.
Fui jurada do La Gonga da Zuleika e poucas vezes me diverti tanto. Uma festa muito bem sacada e com o charme e competência de um(a) grande artista. Só a Zuleika para trazer de volta aquele lima de concurso de calouros com os lá,lá,lá,lá, laiá...do que imortalizou a apresentação dos jurados do Silvio Santos. Muito bom ver essa criatividade toda lotando o Blues Velvet...para aquele bar se transformar em um dos lugares mais agradáveis da ilha só falta um sistema de exaustão...caraca, no fim da noite é um fumacê só!

teve o show da Tijuquera + 2 que levou ao palco Moriel Costa, um dos maiores poetas desta ilha. O show foi diferente, reggae, calminho para os padrões Tijuquera. Eu gostei. Gosto de coisas diferentes!!!

Ainda tivemos a festa de 2 anos da Contracapa do insuperável Marcos Espíndola. Mais uma noite com a Célula lotada e muita música na veia!

É isso vivemos um dos melhores momentos da nossa cultura. Torço para que o eco seja forte o suficiente para fazer barulho também longe daqui.

E amanhã temos mais uma super balada na Célula: Aerocirco lançando seu CD ao vivo gravado lá mesmo. Lá vamos nós....e a MTV.

Viva Santa catarina!!!!!